MY BOY'S STRONG

by - 3/04/2018

Nestas últimas duas semanas temos apanhado uns valentes sustos aqui em casa. O Bolinha, o meu cão de quase 14 anos, foi internado de urgência pois não estava a conseguir respirar. No hospital, disseram-nos que o Bolinha "estava no limbo" e que "estava mais para lá do que para cá", e que poderiam ter que nos dar uma má notícia. 

O Bolinha tem dois sopros no coração, e este já se apresenta muito fraco devido à idade. Isso fá-lo tossir imenso, e ganhou líquido nos pulmões, já não tendo espaço para as trocas gasosas. Foi internado mesmo a tempo porque, se estivesse assim mais uns minutos, talvez não tivesse resistido. Esteve internado 48 horas, e estivemos sempre com o coração nas mãos nesse entretanto. Felizmente, correu tudo pelo melhor, e o Bolinha já se encontra em casa, bem disposto. Claro que toma imensa medicação diariamente, está mais paradito que o costume, e às vezes parece que se esquece de onde está.  

É triste não haver o apoio correto que deveria haver para os animais. Tanta coisa com os seus direitos, tanta coisa para permitir o acesso dos animais aos sítios públicos, mas ninguém permite um fácil acesso aos cuidados de saúde dos animais? Claro que há imensas pessoas que gostariam de dar os cuidados devidos aos seus animais, levá-los com regularidade ao veterinário, mas nem toda a gente consegue acartar essa despesa, de tão grande que é. Para terem noção, o Bolinha esteve a oxigénio, e cada hora deste eram 25€... Uma ecografia? 85€! Para além do tratamento, internamento, medicação... Atrevo-me, mesmo, a dizer que é um roubo. Aproveitarem-se das debilidades dos animais para fazer dinheiro é um pouco triste, não acham? No IRS já é possível deduzir uma percentagem, mas muito ainda há a fazer...

 

You May Also Like

21 comentários

  1. já ha seguros de saude para os animais, que ajuda nestas despesas... mas mesmo assim...
    as melhoras do bolinhas !
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. É horrível quando os nossos animais que são os nossos grandes amigos têm de passar por situações como estas. E, sim é um roubo. É tudo caríssimo.

    Blog: http://bolacha-mariaa.blogspot.pt/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Oh minha linda força vais ver que ele vai recuperar, mas tens razão porque a saúde dos nossos meninos não é muito mais barata
    Beijinhos
    Novo post (Decoração de unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, há que reavaliar a situação face ao acesso aos cuidados de saúde dos animais!
    As melhoras para o teu Bolinha :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É mesmo um aperto no coração quando os nossos patudos não estão bem! Fico contente por ele já estar em casa e por ter corrido tudo pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Fico super triste quando vejo estas coisas :( O teu cãozinho é forte! Melhoras para ele.
    Relativamente às despesas, concordo completamente!!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Desejo o melhor para o teu Bolinha!
    E concordo totalmente! Os preços são um exagero, a minha cadelinha já teve que ser operada e foi um balúrdio! Tudo pelos nossos animais, não é verdade? (e acabam por se aproveitar disso...)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  8. Wonderful post, my dear, really interesting!
    Have a nice weekend! ♥

    New post is on my blog!
    Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente contigo, deviam facilitar mais o acesso aos cuidados de saúde dos animais. Aquilo que se paga para tratar deles é sempre um balurdio, falo porque também tenho um cão e a minha carteira, ou a dos meus pais, sofre quando o Scott tem alguma coisa. Contudo, ainda bem que o Bolinha já está bem! :)

    Beijinhos,
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Como eu te percebo! Acho ridículo dizerem que as pessoas não cuidam dos animais e que são isto e aquilo quando os cuidados são tão caros... a realidade é que nenhum de nós está a contar que algo lhe aconteça e que precisem deles. Espero que seja uma das coisas que daqui para a frente mude pois os nossos companheiros merecem!
    E as melhoras ao bolinha <3

    beijinhos,
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  11. Que fofinho! As melhoras <3 beijinho

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão! É triste aproveitarem-se da fragilidade dos animais...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ohhh coitadinho!! Sei bem o que isso é, a minha cadela também já me pregou um grande susto e desde aí que toma medicação todos os dias. Não imagino a minha vida sem ela!!
    E concordo contigo, os veterinários são bastante caros!! É horrível querer o melhor para o nosso amigo e, por vezes, não o conseguimos fazer...

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW

    ResponderEliminar
  14. Beautiful dog <3

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  15. Espero que o Bolinha esteja melhor, quando ficam velhinhos ainda precisam de mais atenção :)
    Concordo imenso contigo em relação ao último ponto, os custos são tão mas tão exagerados.
    É triste, mas pronto. É o país que temos...

    ResponderEliminar
  16. O bolinha é muito lindo e muito forte, vai correr tudo bem!!
    Sei o que isso é, tive o meu doente no verão passado e foi horrivel... Precisamos de melhores cuidados de saude para eles!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  17. Bem sei o que isso é com as contas do veterinário, tenho alguns animais de estimação e sempre que um deles tem algum problema, lá-se vai um dinheirão!
    Desejo tudo de bom para o bolinha, o mais importante é que ele não sofra e que tenha sempre muito amor <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  18. É tão triste quando os nossos animais começam a ficar velhinhos e doentes :( só nos resta dar-lhes muito carinho e apoio! Espero que o teu melhores :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  19. so sad to hear your dog was hospitalized! I know it is so difficult when our pets suffer. My dog was poisoned and it was a horrible thing to witness. Vet costs are always high....I wish there was some way to make the financial burden for the owners a bit easier. I hope your dogs gets better.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  20. Ai que dó do seu cachorrinho!! Espero que ele fique bom, ou pelo menos um pouco melhor. Realmente tudo quando se refere a cuidado com animais é muito caro, aqui no Brasil é um absurdo então quando o cachorro fica doente, muitas famílias não tem condições e acaba preferindo sacrificar o animal, o que é muito triste... ))): Boa sorte com Bolinha! <3
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderEliminar
  21. Nem quero imaginar se fosse com a mia Mia! Há uns anos ela esteve internada e para além de pagarmos este mundo e o outro tivemos que assinar termo de responsabilidade porque não a queriam mandar para casa. Quando voltou para casa passou uma noite inteira a vomitar e naturalmente fomos com ela a correr ao veterinário, foi vista por outro médico que lhe retirou a mediação toda e ela nunca mais teve problemas. Ainda hoje não sabemos o que teve mas obviamente mudamos de clínica!
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3