I LIKE TO WRITE LONG TEXTS

by - 12/18/2017


you can translate this page by clicking on the google translate button on your right side


Às vezes penso que voltei a atingir o meu máximo. Mas como, se eu prometi a mim mesma que tal não voltava a acontecer? Não posso voltar a não gostar de mim por não conseguir, certo? Às vezes parece que todos esses pensamentos me querem voltar a dominar. Quero ser mais forte que eles, mas nem sempre é fácil. Não quero voltar para onde já estive. E é também por isso que escrevo aqui no blog. É uma forma de desabafar, e de expressar tudo o que vai cá dentro. É nos posts de outfits que gosto de o fazer, acho uma ótima forma de combinar as duas coisas.

SWEATER HERE

Neste dia estava beeem frio! Em tempos assim, gosto sempre de apostar nas camadas. Como queria mostrar a minha nova sweatshirt da Zaful ao mundo, vesti uma camisola de gola alta, de forma a ficar bem quentinha. Resultou, e, além disso, fiquei super satisfeita com o resultado, em termos de fashion. Não concordam? Penso que resultou bastante bem o contraste que o cinzento da camisola faz com a blusa de gola alta escura. 

Digam-me que, tal como eu, acham a maior graça ao flamingo da sweat! Só mesmo a Zaful para ter destas coisas super originais (hehehehe)! Apesar de ser um desenho bastante simples, acho que torna, de imediato, o outfit bem diferente daqueles a que estamos habituados a ver!




Esta última semana foi terrível para mim. Já há algum tempo que não me sentia assim, derrotada pela vida. Tinha um trabalho final para entregar, que vai decidir se faço a cadeira ou não, e isso deixou-me demasiado nervosa e com muitas dúvidas acerca daquilo que faço. Acho que até ao momento em que entreguei o trabalho, não acreditei em mim. E isto resume-se à minha vida, fazer as coisas sem acreditar que as consigo fazer. Já vos disse inúmeras vezes, eu não consigo ter confiança em mim. Por mais coisas que consiga fazer e ter sucesso, não consigo. Parece que há sempre algo em que, quando comparado aos outros, eu sou mais fraca. Mas porque é que tenho, sequer, que pensar nos outros? Eu sou eu. Eu sou eu, com os meus problemas de ansiedade e com a minha falta de confiança. E mais ninguém é como eu. Tenho que aceitar que, com toda esta ansiedade, eu faço SEMPRE o melhor, e dou o meu máximo, e o resto há de vir. Se não for agora, é depois, mas a minha altura há de chegar. E a mais não sou obrigada.


De resto, não acrescentei nada de muito especial ao outfit. Com as minhas ripped jeans, usei umas fishnet que adoro. Não são as clássicas, têm um padrão bastante único. Além disso, apenas usei as minhas sapatilhas da Pull&Bear, que dizem "WhatEver". 

SWEATER HERE

E são estas as novidades que tenho para vos contar... Sei que tenho andado inativa, mas esta semana  já vou voltar em alta aqui ao blog! De resto, não tenho muito mais para vos dizer... Quero, mais uma vez, tentar focar-me de que sou capaz, e que faço tudo o que está ao meu alcance para alcançar aquilo que quero. E a mais que isso não sou obrigada, certo?




You May Also Like

24 comentários

  1. Eu senti um pouco assim como tu, no secundário.. Pois nunca pensei que fosse a ter "capacidades" de ir para a faculdade.. Pensava que os outros fossem bem melhores do que eu e que eu ficaria apenas pelo secundário. Mas olha, que a faculdade mudou-me muito. Consegui entrar e acabar! Não com grande media, mas acabei e ainda fiz Erasmus um sonho tornando realidade e tudo baseado nas minhas capacidades. Tens que acreditar SEMPRE em TI e mostrar o que vales! Nem sempre é fácil, mas a sensação que fizeste um teste ou um trabalho BOM é meio caminho feito para o teu sucesso.. Um beijinho Grande*

    ResponderEliminar
  2. Wow, your blog is amazing! I love it! xx

    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the both of my blogs and let me know in the comments of my newest posts so I can follow you ASAP.

    Have a great day!



    Vildana from Living Like V & Stalia Is BAE

    Instagram : http://instagram.com/livinglikev (follow me, I follow back :) )

    ResponderEliminar
  3. Esse problema de falta de confiança que relatas é bem mais comum do que pensas, mas há coisas que ajudam a ultrapassar isso e parece-me que estás no bom caminho, pelo menos, tens o raciocínio certo (;

    ResponderEliminar
  4. Oh que camisola linda
    adorei o conjunto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Às vezes também tenho momentos assim..O semestre também não tem sido de todo fácil e também ando meio desparecida mas vou tentar voltar um pouco agora de 'férias':) . O que importa é tentar na mesma, primeiro isso e depois o resto :D

    themerrymarie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Essa sweater é tão gira!! Todos temos dias menos bons mas tudo tem um fim tal como os momentos maus!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  7. Estes períodos são sempre muito dolorosos! Lembro-me bem da insegurança que senti no primeiro semestre da vida universitária, lembro-me bem de como me senti quando deixei uma cadeira para fazer no ano seguinte. Foi a primeira e única vez que o fiz, fiz as suas frequências e o exame e não passei em nenhum, no ano seguinte disse que tinha de fazer aquilo e acabei a cadeira com 14...
    Vais ver que com o tempo te vais adaptar a esta fase e também começas a ter mais confiança em ti!
    Mil beijos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  8. A camisola é lindaa!
    Beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O nosso erro é sempre quando nos comparamos ao outro... sempre! «Cada um é como cada qual» e isso é que nos faz únicos e com que as pessoas nos admirem. Não penses isso de ti, até porque tens aqui um blog inspirador e que de certo muita gente gosta ou não terias tantos seguidores.
    Tenta focar-te mais na paixão e na dedicação que aplicas nas coisas para te poderes apaixonar pela maneira maravilhosa como a vida nos guia e não tanto no resultado.
    Percebo-te mesmo bem, até porque sou tal e qual mas é assim que tento pensar. Li um livro muito inspirador que nos diz que nos temos de pôr na base da pirâmide para conseguirmos fazer outras coisas sem ficarmos irritadiços ou desmotivados. Desenha uma pirâmide e põe as tuas prioridades no momento e depois desenha outra com como gostarias de estar organizada. Este é um dos exercícios e ajudou-me imenso.

    Beijinhos (e desculpa a mensagem enorme) <3

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderEliminar
  10. Tens de olhar apenas para ti e saber que fazes o que melhor podes e és capaz...mas eu sei como é e às vezes também fico assim linda.
    A camisola é amorosa.
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ResponderEliminar
  11. Such an amazing post. Thanks for sharing this wonderful post with us... I like your outfit, dear ^_^

    ResponderEliminar
  12. Ler esta publicação foi como ler o que estava dentro da minha mente, mas que não conseguia exprimir! Percebo bem, ultimamente tenho tanto que fazer por causa da universidade e nunca sinto que vou conseguir fazer tudo como queria, mas, no final, sei que dei o meu melhor. O outfit estava muito giro!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  13. Olá, td bom?
    Mulher, não sei como consegue ter um face tão poética em suas fotos!
    É normal, de vez em quando termos nossas decaídas. Eu sempre tenho (o q já não é tão bom). Mas ai vou vivendo na medida do possível :/
    Queri a ter a força de vontade para se esforça que vocês tem. Eu, mesmo tentando, também acabo me comparando aos outros, e por isso, desisto do que estava fazendo! Não sei o que é que me prende a essa angústia de que sou uma perdedora, mas não consigo tirar esse pensamento da cabeça.

    ResponderEliminar
  14. Acabei esquecendo de dizer: O outfit está lindo, viu? ♥♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  15. Como compreendo aquilo que escreves, uma coisa é certa nunca ligues aos que os outros dizem, fazem, podem pensar, foca-te em ti e dar o máximo, se o deres não podes pedir mais nada a ti mesma, fizeste o que podias. (sei o quão é fácil para os outros falar, mas tão difícil de agir)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  16. Ah e esqueci-me de dizer, a sweater é linda! ADORO! <3

    ResponderEliminar
  17. Tão linda! Adorei! ❤️

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/?m=1

    ResponderEliminar
  18. Tão gira, adorei a camisola.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá Sofia, já fui assim, mas graças a Deus as coisas mudaram um pouco! Oo caminho é em frente, não olhes para trás e não dês ouvidos a esses pensamentos,
    beijinhos grandes e o outfit está top. A camisola de gola ai ficou bem!
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  20. Adoro a camisola é super linda!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Espero que as próximas semanas corram melhor querida! Gostei muito do conjunto!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É isso mesmo, Sofia! :D
    Gostei imenso da sweater, é linda!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. gosto muito da camisola e da combinação com essas calças, top!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Hi!
    Your blog is very sincere and I feel the similar things sometimes.
    This is normal for people to doubt and ask theirself about their place in this world.
    I wish you to find your place and I wish you your journey will be interesting.

    MadMoon’s Blog || Instagram || Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3