SERIOUSLY, USA? # NA MINHA CABEÇA 2

by - 7/16/2018

Já não escrevia aqui há uns dias. Não me tenho andado a sentir motivada para escrever aqui no blog. Sinto que já não escrevo como antigamente - da forma que gosto, e duma forma que realmente cativa os leitores a virem aqui ao blog gastar um pouco do seu tempo. Hoje, trago uma segunda edição da rúbrica "Na minha cabeça" e, juntamente com o outfit, falo um pouco sobre a minha relação com o mundo.



Sinto-me um quanto deslocada nesta sociedade. Dou especial ênfase à minha t-shirt. Quando a encontrei na Lefties, percebi que tinha que a ter de forma a tirar fotos, passando-vos o impacto que a t-shirt possa transmitir. Penso que a frase "Seriously" + bandeira dos USA, em forma de pergunta, não precisa de explicação. Sinto que não posso fazer nada neste mundo que se encontra na calamidade. Sem referir nomes, como podemos encontrar pessoas que conseguem ter a capacidade de apoiar e, consequentemente, sentirem-se motivados para continuar a mostrar tais ideais, ideais de há 4 séculos atrás, como sexismo, racismo, homofobia, etc., motivadas por um superior (ou alguém que, realmente, se acha superior)? 


Nestas fotos encontro-me a sorrir, mas a realidade em que nos encontramos não é propriamente feliz. Penso que, sendo uma formiga neste grande mundo, aquilo que posso fazer para tentar mudar esta sociedade é transmitir os meus ideais, nunca me deixando contaminar por outros completamente deturpados. Às vezes, damos por nós a ouvir esses discursos ignorantes, relativos a qualquer tipo de descriminação e pensamos "Vou é ignorar esta pessoa e os seus ideais, tenho os meus bem definidos." . Eu própria chego a pensar isso, mas se eu não tentar mudar as mentalidades retrogradas que se encontram à minha volta, acabo por ser igual a elas, não? Ou pior, acabo por nem tentar fazer a diferença. Acho que é aí que nos podemos destacar, bem como educar os mais pequenos de que todos somos iguais e que não há razões, por mais bem argumentadas ou estruturadas que elas estejam (apesar de que muitas vezes estas estruturas são montadas no ridículo), para tentar separar famílias que têm uma relação saudável, sejam estas famílias constituídas por um casal hetero, gay, de etnias diferentes, ou qualquer tipo de casal, quando realmente existe  felicidade naquele seio?


A série "The Handmaid's Tale" também me fez ter uma perspetiva diferente em certos aspetos. Na série, vemos crianças a serem retiradas de famílias felizes, ou porque os pais eram do mesmo sexo, ou porque são de etnias diferentes. Vemos, inclusivamente, essas pessoas a serem enforcadas só por serem elas. Só por existirem. Será que vamos acabar assim? Não teremos todos direito às mesmas oportunidades? Valerá mesmo a pena deixar uma criança a sofrer numa instituição, só porque não conseguimos aceitar que somos todos iguais? Valerá mesmo a pena pensar que não somos todos iguais?



You May Also Like

28 comentários

  1. Não tens de ter medo de não cativar princesa. E a prova disso é este post. Cativas e muito. Adorei as tuas palavras e adorei o outfit❤
    Volta com posts assíduos que tenho a certeza que vais chegar muito longe!
    Beijinho grande��

    ReplyDelete
  2. Gostei imenso deste post não só pelas fotos fantásticas, mas porque concordo plenamente com o que escreveste, o mundo está de cabeça para baixo e só vai melhorar quando as pessoas abrirem mais as suas mentalidades, arregaçarem as mangas e fazerem a diferença.
    Beijinhos.

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ReplyDelete
  3. Wow, so simply outfit, but fantastic, you look so much good!
    Malefica

    ReplyDelete
  4. O look está super giro, adorei.
    Fiquei curiosa com a série que mencionas-te, ainda não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Sinto que, em muitos casos, a sociedade em vez de avançar só recua. E é triste perceber que essas atitudes de total racismo e desrespeito pelo outro ainda são uma constante!

    r: Muito obrigada *-*

    ReplyDelete
  6. Oh que gostei bastante do teu conjunto, que mala diferente
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  7. Realmente o mundo de hoje em dia deixa me a pensar e muito. Mas sabes acho que mesmo assim devemos marcar pela diferença sermos nós próprios.
    Em relação ao look adoro que linda!
    https://retromaggie.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. You look great dear. am loving shorts this season so any idea of how to style them is welcome.

    ReplyDelete
  9. Awww, e eu ando surtado por o testar :D Agora vou mesmo ter de o ter, coração :D
    Obrigado :D

    Primeiramente, deixa-me dizer que estás giríssima e que fiquei a babar pela tua mala :D Quero-a. Em seguida e, infelizmente, tenho de estar de acordo com o que escreveste. É demasiado mau, sim. É muito triste, inclusive, estarmos reféns de uma sociedade que não aceita as diferenças sejam elas quais forem. É desolador ver pais com um tipo de sexualidade diferente (e só é diferente por não ser aceite) ficar sem os filhos que, outrora, foram abandonados por casais heterossexuais. Isso não me cabe mesmo na cabeça!

    NEW REVIEW POST | YASUMI: THE NATURAL WAY TO WASH YOUR FACE. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  10. Adoro a camisola!

    Beijinhos ❤
    ❤ https://ocirelias.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Hello,

    Oh, amazing !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/

    ReplyDelete
  12. Love your outfit! And I must say something - your teeth are perfect! <3


    http://www.couture-case.com

    ReplyDelete
  13. Adorei a tua reflexão e a forma como a ligaste à tua t-shirt, que publicação tão inteligente! Concordo com tudo o que disseste e até fiquei com vontade de ver essa série, para aprofundar a minha perspetiva sobre o assunto...

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ReplyDelete
  14. Gostei bastante do look!
    Em relação ao que escreveste senti-me mesmo ligada porque eu penso ao mesmo! Sempre que vejo as notícias a minha vontade é de chorar por causa do estado em que anda o mundo. As coisas que se ouvem e a maneira com as pessoas apoiam esses superiores com ideais que foram, supostamente, abolidos! É triste ver para onde nos estamos a caminhar e só não vê o que se passa quem não quer!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ReplyDelete
  15. Eu fui activista durante anos, tantos anos a tentar mudar a mentalidade de algumas pessoas, mas chega a um ponto que cansa e que passamos a pensar isso que escreveste, "deixa-te estar na tua, que eu cá tenho os meus ideais bem definidos".
    Espero que um dia haja normalidade em tudo, que seja ridículo falar sequer em discriminação, mas acho que é muito utópico. Evoluímos tanto e depois começamos a ver atitudes que nos remotam a épocas da história bem difíceis.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  16. é perfeitamente normal que tenhas dias em que não tenhas tanta inspiração para escrever, acontece-me o mesmo por vezes, mas são fases <3
    A sociedade ainda é muito mente fechada, nasceram a ver uma mulher e um homem juntos e ai de quem namore alguém do mesmo sexo...coisas mesquinhas, mas que temos que respeitar, são opiniões. Mas muitas dessas pessoas são as primeiras atirar pedras e a faezr a vida num inferno desses seres :(
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  17. Such a beautiful photos!

    http://www.exclusivebeautydiary.com

    ReplyDelete
  18. Concordo inteiramente contigo mas infelizmente a nossa sociedade ainda está muito parada no tempo!

    ReplyDelete
  19. Gosto imenso desta rúbrica! E adoro adoro essa mala <3

    Beijinhos!

    www.catmorais.com | IG: @catarinalmorais

    ReplyDelete
  20. Gostei muito de ler a tua perspectiva e consigo identificar-me plenamente. É estranho termos crescido numa sociedade que lutou, felizmente, por normalizar novas realidades e de repente, vermo-nos a presos num mundo do "avesso" onde os maiores líderes legitimam comportamentos discriminatórios.
    Fora isso, adorei o outfit e viva as statement t-shirts!

    BLOG Há mar e Mara

    ReplyDelete
  21. Mesmo, é assustador! Acho que Handmaid's Tale tem muita importância por isso mesmo - apesar de se tratar de uma utopia, trata temas que estão estupidamente presentes na nossa atualidade. Estás linda baby! Gostei de ler e gostei muito do look. <3
    www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
  22. As fotografias estão tão giras, adoro !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. Adorei tanto estde look, estás tão mas tão linda.
    A motivação para escrever vai voltar, não te preocupes com isso.
    beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. Concordo plenamente! O mundo não está mesmo nos seus melhores dias, por isso, é que cada vez mais se torna urgente tentarmos fazer a diferença. Embora pensemos "se for só eu a diferença, não é muita" é sempre um passo e se inspirarmos pelo menos uma pessoa a ver a vida com outros olhos, então já foi tão bom. Precisamos urgentemente de andar em frente e pararmos de recuar!

    Adoro o look :)

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3