O QUE SE PASSOU COM A MINHA PELE?

by - 7/04/2018

Ontem, no instagram, perguntei-vos se gostavam de saber o porquê de eu ter mudado a minha rotina de pele (mudança drástica!). A vossa resposta acabou por ser bastante positiva, portanto, aqui estou eu a explicar-vos tudo, aproveitando para partilhar uma pequena review de cada produto. 

Para vos contextualizar, começo por vos contar o porquê de achar que estava a precisar de mudar a minha rotina. A minha pele tem tendência a ser muito seca, mas com zonas com bastante acne. Assim, estava a usar um creme indicado para peles secas nas bochecas, e um creme para acne na zona T. Ainda assim, não estava a ser suficiente. As borbulhas aparecem e não desaparecem. Fico com bastantes manchas vermelhas na pele. Tenho, inclusivamente, um ponto negro que teima em aparecer sempre no mesmo sítio e, quando aparece, cria uma borbulha, que deixa uma mancha enorme. Desta forma, já no desespero pois nenhum produto me ajudava, dirigi-me à farmácia e decidi investir em produtos mais caros, mas que realmente tratassem, em vez de andar a investir em produtos para o acne que em nada resultam.



foto um pouco desfocada devido à minha falta de força

Tive imensa sorte pois o farmacêutico que me atendeu foi super prestável, e percebia imenso do assunto, pois tem a pele bastante idêntica à minha. Assim, o produto que me aconselhou para limpeza de pele foi esta água micelar, da Uriage, indicada para pele mista a oleosa. Tenho-a usado de manhã e à noite, e gosto bastante da sensação que esta deixa na pele. Não a uso para desmaquilhar os olhos, pois acho que, sendo um produto mais caro, não se justifica estar a usar nos olhos, onde não tenho qualquer problema. Ainda assim, é super capaz de desmaquilhar, e fá-lo muito bem.



Seguidamente, aplico um creme, também da Uriage e da mesma gama que a água micelar. O farmacêutico disse que, se sentisse a pele a ficar muito seca, para aplicar só de manhã. Desde o dia em que comprei que tenho usado de manhã e à noite, e tenho sentido a minha zona das sobrancelhas a ficar um quanto seca. Ainda assim, como me tem melhorado tanto as borbulhas e as manchas, tenho arriscado, usando de manhã e à noite. 



Ainda lá na farmácia, disseram-me que devia proteger muito bem a pele, por causa das manchas. Assim, aconselharam-me este protetor solar, da FotoUltra, com fator de proteção 50 e tem ainda alguma cor, de forma a uniformizar a pele. Tem também o poder de reduzir manchas, sendo assim o mais aconselhado para o meu problema. Deve ser usado de manhã, e tenho-o aplicado a seguir ao creme. Se possível, deve ser retocado a meio do dia.

No seu conjunto, acho que os produtos estão a funcionar muito bem. A minha mancha tem, de facto, reduzido bastante, e estou bastante satisfeita. Quanto às borbulhas, ainda continuam a aparecer algumas, mas espero que, a longo prazo e com este tratamento tão especializado, comecem sequer a não aparecer. Nunca tive grande problemas com borbulhas, e tinham que me vir chatear com esta idade (ahahah)!


Já tiveram algum problema idêntico ao meu? E os produtos, já conheciam?


You May Also Like

13 comentários

  1. Que bom que estás a ter resultados com estes novos produtos, isso é ótimo. Eu confesso que ainda não conhecia nenhum deles mas parecem ser fantásticos.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Tal como tu, tenho peles mistas e é sempre um problema encontrar produtos adequados para este tipo de pele, que são secas num sítios, oleosas noutras.... Só de pensar o dinheiro que já gastei com a minha cara. Felizmente, também encontrei os produtos certos para mim.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
  3. Confesso que também neste tempo tenho sentido a minha um pouco mais seca em certas zonas do rosto, mas esses produtos que falas-te não conhecia
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  4. Great review dear, they sound like awesome products

    ReplyDelete
  5. Muuuuito obrigado, meu anjo :D
    ahahah claro e ia andar assim maquilhado todos os dias, queres tu ver?! :p :P

    Sabes que os nervos (a universidade faz dessas graças) e mudanças hormonais/alimentares, provocam alterações bruscas na pele... e pode ter sido isso!
    Fiquei muito curioso com a água micelar e com o protetor solar +.+
    Em relação ao creme: já o usei e foi dos meus favs :D

    NEW REVIEW POST | THE BEST DUO OF LIFE FOR MIXED AND OILY SKINS.
    Instagram // Facebook Official Page // Miguel Gouveia - Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  6. Eu tenho acne, agora já nem tanto, mas a minha pele é oleosa, e em pele oleosa o acne é algo quase que "normal" :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  7. Conhecia os produtos. Preciso urgentemente de ir à farmâcia e tratar de começar a usar outros produtos. Estou com uma crise de acne horrível. Fiz os 18 (até então não tinha tido nada do género) e agora começou a aparecer tudo isso. Gostei imenso do post. Beijinho

    Dezoito

    ReplyDelete
  8. como te percebo, nunca tive grandes problemas com acne e agora de repente, tenho explosões de borbulhas todos os meses
    acho que tenho de rever a minha rotina de pele e tentar fazer como tu, e adaptá-la melhor
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. Eu bem entendo! Já me aconteceu o mesmo. Parece que a pele se habitua aos produtos e ou não surgem novos efeitos positivos, ou até criam problemas! Não sei se as hormonas e mesmo ambientes em que vivemos ajudem nisso, mas admito que já me aconteceu o mesmo! :)
    Beijinho!
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Nunca tive esse problema mas já ouvi falar muito bem dessa marca, acho que os produtos devem ser muito bons, espero que resultem em ti a longo prazo também =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  11. Costumas passar a pele por água no fim de aplicares a água micelar? É que apesar das marcas dizerem que não é necessário enxaguar, deve-se sempre passar a pele por água, dado que a água micelar é uma espécie de "detergente". Eu tinha imensas borbulhas que teimavam em aparecer assim à toa e deixei de usar água micelar e a minha pele melhorou! Experimenta passar a pele por água após a aplicação da água micelar e vê se notas diferença, comigo funcionou!
    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  12. Nunca testei nenhuma das marcas mas a Uriage que tenho curiosidade em experimentar e gostei imenso da tua review sobre os produtos! Eu também tive que passar a usar produtos melhores porque a pele estava a pedir devido ao acne também! É uma chatice!
    Beijinho linda

    ReplyDelete
  13. A minha pele também teve muitos problemas, até que descobri que que a minha pele mudou e passou de normal a oleosa a seca e desidratada...
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3