NA MINHA CABEÇA #1 - ANSIEDADE E TERAPIA / + OUTFIT

by - 5/13/2018


É na companhia deste outfit que hoje dou, finalmente, início à crónica "Na minha cabeça". E o que tem andado na minha cabeça? Muita coisa. Ainda não vos contei mas, recentemente, voltei a fazer terapia. E é essa uma das coisas que tem andado na minha cabeça. Ando a fazer lá em Aveiro, e senti a necessidade de voltar devido à minha amiga ansiedade (esta sim, adora andar na minha cabeça!). Ando a sentir-me, novamente, a sufocar. Os meus pensamentos têm sido difíceis de combater. Mas a terapia tem-me ajudado muito nisso. São 45 minutos por semana, e passo-os todos a falar com a doutora. Tem sido uma terapia diferente de todas aquelas que já fiz. Basicamente, todas as semanas vou lá para falar daquilo que, mais uma vez, está na minha cabeça. Falo sem medos, de tudo aquilo que me incomoda e de tudo aquilo que se passa no meu dia a dia. E como é que isto me tem ajudado a combater a ansiedade?


CAMISA AQUI

Uma coisa que me distrai dos meus pensamentos atrozes são os meus outfits. Neste outfit, dou foco à tão clássica camisa, às riscas vermelhas e brancas. É da Zaful, e assim que a vi no site, apercebi-me que faltava uma camisa assim, clássica, no meu closet. Encomendei-a de imediato, no tamanho L. Tenho sempre que encomendar um tamanho grandinho pois, como sou alta, as peças destas lojas online têm sempre tendência a ficarem curtas nas mangas. Assim, encomendando maiorzinho, evito esse problema e, geralmente, assenta sempre tudo muito bem!

Combinei-as com um dos muitos pares que tenho de calças pretas. São um essencial, não acham? Quanto ao calçado, optei por usar os creepers que tantas vezes já vos mostrei por aqui. São perfeitos para esta altura do ano!



A ansiedade é uma coisa que não se escolhe ter. Eu não escolho ficar ansiosa. E ser-se ansioso não é a mesma coisa que ficar com aquele nervosinho miúdo antes de um acontecimento importante. Nessas alturas dizemos "estou ansioso!", mas não sofremos realmente de ansiedade. Sofrer de ansiedade é sofrer em silêncio. É achar que estão todos contra nós, porque parece que ninguém nos compreende. Ter ansiedade é ser o nosso pior inimigo. E nem toda a gente percebe isso. Se convivem com alguém com ansiedade, não digam "Calma!", ou qualquer coisa do género "Não tem lógica estares a pensar assim!", porque, como disse, nós não escolhemos. É simplesmente uma coisa que nos ataca, assim, do nada. Posso estar perfeitamente bem a ver televisão quando, de repente, aquele pensamento pendente me ataca e me acelera o coração.

É aqui que a terapia entra. A psicóloga entende-me, e não me julga por ter estes pensamentos.  Pelo contrário, ajuda-me a arranjar mecanismos para viver com eles. É uma terapia baseada na fala pois, ao longo do tempo, a doutora vai-me ouvindo e conhecendo os meus anseios, os meus medos, e tenta descobrir de onde vem toda esta ansiedade, qual o motor impulsionador desta. E é isto que temos feito nas consultas semanais. E são estas coisas que me têm andado na cabeça.



Gostaram do primeiro post de "Na minha cabeça"? E o que acharam do outfit, usavam?



You May Also Like

10 comentários

  1. Nunca fui diagnosticada com ansiedade e nem nunca falei disso com um médico mas sei que sou demasiado ansiosa. Sofro muito por antecipação e isso deita m a baixo. Quanto ao outfit adorei .

    ReplyDelete
  2. Adoro esses creeprs! E a camisa é muita gira, tenho uma parecida :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  3. Que linda gostei do teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  4. Força! Partilho do mesmo problema...
    Gostei do outfit:)
    Bjs*

    Anita On

    ReplyDelete
  5. A ansiedade é um assunto demasiado sério para se desvalorizar! Ainda bem que a terapia está a ajudar :)

    Gostei imenso do look. A camisa é linda!

    ReplyDelete
  6. Eu creio que muita gente (cada vez mais) vivem de ansiedade, até eu depois de ler este texto que escreves-te que faço parte destas pessoas! Mas por momentos ainda páro para pensar no que me vai na cabeça e penso que não é o melhor e passo à frente. Mas tudo com o tempo melhora! E já agora lindo look :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ReplyDelete
  7. Adorei este post e ficarei à espera dos próximos!! Amei a camisa e também não tenho nenhuma desse tipo em minha posse! Espero que esteja tudo bem contigo e, sinceramente, acho que terapia é uma coisa que toda a gente deveria de fazer pois acredito que ajude bastante em diversos aspectos!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ReplyDelete
  8. Gostei muito da nova rubrica! Essa camisa é linda! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. as vezes tb acho que precisava bastante, sou ansiosa desde q m conheço...
    ainda bem q estas a ter ajuda bb e qq coisa podes falar cmg.

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3