WHAT'S HAPPENING?

by - 11/11/2017

you can translate this post by clicking in the Google button on your right side

O post de hoje vai ser mais uma explicação que qualquer outra coisa, da minha parte. Sinto falta dos 3 posts que fazia por semana. Acreditem, ninguém sente mais falta que eu. O blog é um espaço tão meu, onde escrevo o que não digo em voz alta. 

Mas desde Setembro que a minha vida deu uma grande reviravolta. Mudei de cidade, de rotina, criei novos amigos. Quer dizer, eu ainda nem criar uma rotina consegui. Além disso, o curso tem exigido muito de mim. Tenho testes semanais, e alguns relatórios para fazer. A matéria é muita, e não há nenhuma disciplina que seja "relativamente fácil". Se não formos acompanhando, estamos tramados. Mas, aparte de todas essas coisas, é um curso que me faz feliz. Estou a fazer o que gosto, apesar de nem sempre correr bem. Mas ao facto das coisas não correrem bem, já estou eu habituada, e isso já não é coisa que me derrube.


Foi no início de Outubro que a minha psicóloga me deu alta. Reconheceu os meus progressos e o quão bem eu consegui dar a volta por cima. Deixei a medicação, e não ia voltar para esse buraco. Foi aí que pus mãos à obra - comecei a ser a Sofia dos antigamentes. A sair de casa, a fazer desporto e, acima de tudo, a ter amigos.

Essa é a parte da universidade que mais me surpreendeu. Neste pouco tempo que passou, já tenho um grupo de amigos que não largo. Às vezes penso se será desta que crio amigos, amigos verdadeiros. Não tenho nenhum amigo que tenha trazido de antigamente. Todas as minhas amizades acabam, duma maneira ou doutra. Nestes últimos 3 anos, a minha mais valia foi ter o meu namorado, que é o meu melhor amigo, o meu companheiro de todas as horas. Este ano, quando decidi afastar tudo e todos, ele foi a maior vítima do meu estado, e não foi por isso que desistiu de mim. Ficou lá, à espera que eu me resolvesse comigo mesma, para finalmente conseguir estar em paz com quem me rodeia. Também ele faz parte do meu pequeno grupo da universidade, e dou graças por ele estar lá sempre para mim. Foi a única pessoa que não desistiu de mim, na minha vida toda. Não falando dos meus pais, claro, que sempre estiveram comigo em todos momentos. Mas, quando estamos mal, nem todos estão lá para aturar as nossas queixas, as nossas lamurias, ou sequer os nossos ataques de ansiedade. Não são todos que compreendem que a amizade não é só para a diversão, vai muito para além disso. E é isso que eu quero encontrar nos meus amigos - alguém que esteja sempre lá. Não tenho problemas em assumir que estive gravemente doente, doente psicologicamente. Já o disse à frente deles e, se algum dia quiserem saber mais sobre isso, eu explico tudo. Ter estado assim foi uma coisa que me abalou muito, mas que também me fez crescer. Olho para trás e aprendo com aquilo que fiz. Claro que a ansiedade me persegue para todo o lado... Essa sim, quer ser minha amiga. Mas, felizmente, já tenho mais controlo sobre ela. Ainda me persegue nos tempos mais aflitivos, mas não tenho problema em dizer "estou quase a ter um ataque de ansiedade". Verbalizar alivia as coisas, acreditem.


E é assim que a minha vida tem andado. Maratonas de estudo na biblioteca com o squad, as viagens para casa, o cozinhar dos almoços e jantares... Ah! E estes testes universitários?! Não notei assim tanta diferença assim. Aquela escola secundária que eu tanto odiei preparou-me tão bem ou tão mal que já nada me causa impressão. Tenho ótimos professores, que explicam e esclarecem tudo, mas tenho outros que são autênticos professores de universidade. Nada disso me causa problemas, uma vez que já venho habituada desde o secundário ao ter que aprender sozinha. 

Outra coisa muito positiva no meu curso é a entreajuda. Quando há uma dúvida, basta colocá-la no grupinho do whatsapp que vem logo alguém ajudar. No secundário não acontecia isso, porque a sabedoria não podia ser partilhada. As pessoas lá queriam brilhar, sabem? E ai de quem lhes tirasse esse protagonismo! Ali não... Pelo menos as pessoas com quem eu mais me dou, que são super inteligentes (e, acima de tudo, humanos), ajudam-me imenso. E eu ajudo naquilo que posso!  Não sou a pessoa mais sabichona do grupo, mas todos ajudamos, duma maneira ou de outra, e acho isso fantástico.

Vou deixar acabar esta primeira ronda de testes para tentar assentar, e talvez voltar aos antigamentes aqui do blog. Voltar a chatear-vos com os meus comentários, postar tudo e mais alguma coisa... Isto é uma coisa que me faz feliz, e não quero ser eu a pessoa que desiste, por isso não desistam também vocês de mim!




You May Also Like

45 comentários

  1. Amazing outfit dear Sofia, you really look wonderful!
    So nice and interesting combination, like it.

    New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ReplyDelete
  2. Oh que linda adorei o look
    nunca mudei de cidade mas não deve ser nada fácil

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  3. I love that cute unicorn beanie. Can I please have it? Hahha,jk. You look great as always. I'm in love with your style! :)

    Minnah's Life

    ReplyDelete
  4. Adoro esses casaco, tornam o look muito mais estiloso e sofisticado!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/revelacao-primeiro-destino-roma.html

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
  5. Minha querida, fico muito feliz por saber que te estás a adaptar a esta nova vida. É normal que ainda não tenhas uma rotina, eu estou no terceiro ano e as vezes ainda me sinto perdida! Espero que esta nova fase te traga muita felicidade! Um grande beijinho
    http://www.wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Ainda bem que já estás num ambiente melhor de entre ajuda fico muito feliz por ti!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Tão linda! Apesar dos dias menos bons, que oda a gente tem, fico contente de estares a gostar e dar-te bem num novo ambiente! Tudo a correr bem e boa sorte com os estudos!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Claro que não desistimos de ti! :P
    Fico a aguardar os próximos posts!
    Ah... e gostei do look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  9. Estou exatamente na mesma posição!! Numa nova cidade, muito mais independente, com novos amigos que nem se compara à atitude dos de secundário... Além disso, o meu namorado também tem sido o meu porto de abrigo!
    Espero que estejas a adorar o curso!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  10. Temos de dar sempre a volta por cima e acima de tudo acreditar em nós!
    Bonito texto ;)
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  11. Confesso que eu também já sinto falta dos 3 posts por semana. O teu blog, é dos blogs que mais sigo e procuro pois adoro tudo nele! Fico super contente por estares a gostar da uni e te estares a divertir! Fico à espero do regresso dos 3 posts por semana, que tanta gente gosta!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ReplyDelete
  12. Como eu te compreendo bem... Apesar de já estar no segundo ano continuo a sentir todas essas complicações.

    ReplyDelete
  13. Fico contente por estar tudo a correr bem. A experiência da Universidade vai te fazer bem, aliás já tens notado isso :)
    Um beijinho Grande

    ReplyDelete
  14. Minha querida, não desistas, dá tempo ao tempo, estabelece prioridades e vais ver que consegues fazer tudo. A universidade é um mundo e os primeiros tempos não são nada fáceis, é sair da nossa zona de conforto e adaptarmo-nos a ela. Acredito em ti e sei que há-des voltar em força! Estarei sempre aqui a acompanhar o teu percurso fabuloso!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  15. O teu post prendeu-me até ao fim e fez-me regressar ao passado, a momentos que prefiro não recordar e que me acompanharam durante um longo período de tempo, com muitos altos e baixos. E cheguei ao ponto em que o simples facto de sair à rua me fazia cair com um ataque de ansiedade, de perder o autocarro porque não consegui atravessar a rua na passadeira. Mas é só uma fase e com o tempo tudo vai passar.
    Vou seguir o teu blogue :)
    beijinhos
    https://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Com toda a certeza que vai ser desta que vais criar amigos para a vida. Confesso que o meu coração se apertou quando li o título, porque vi que estavas realmente desaparecida daqui e do insta. Fico tão feliz que estejas bem e se for sempre este o motivo, desaparece daqui muitas vezes princesa linda! Um beijinho grande e apesar de ainda te estares habituar à rotina, que continues feliz babe <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  17. Absolutely love your total look! Adore your coat!!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: CORDUROY PANTS | SANTA MONICA PIER

    ReplyDelete
  18. Aproveita essa grande aventura que é a vida académica. Os verdadeiros amigos ficam connosco sempre! Gostei muito do look - lindas cores!

    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ReplyDelete
  19. Que bom que agora estás bem, <3 , e ter um namorado como o teu é de louvar!
    Desejo-te tudo de bom e em relação amigos, eu os poucos que tenho foi através do fb, alguns nunca os vi pessoalmente
    Para mim o meu namorado basta, é o meu namorado, amigo, melhor amigo - tudo o que preciso quando não estou bem <3
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  20. Leva o teu tempo a estabelecer uma rotina e estabelece as tuas prioridades! O blog será sempre teu e os teus leitores estarão aqui para te ler mas mais importante que quantidade é a qualidade! Por isso leva o teu tempo! =)

    New Post - "Time for Cozy Wear"
    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  21. Linda, nada de pedires desculpa! Eu compreendo perfeitamente. <3 Fico feliz por estares a ter uma boa experiência e já teres novos amigos. Isso é ótimo mesmo, aproveita! Inteligente como és tenho a certeza que vai tudo correr super bem. :) Quanto às fotos, estás liinda! Adoro o conjunto e esse gorro é adorável. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ReplyDelete
  22. Tumblr girl!! Adoro! <3

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. Primeiramente estás muito gira! Adorei o outfit *.*
    Segundo, parece que me revejo nas tuas palavras acerca da ansiedade. É tão difícil mas não deixes nunca a ansiedade te puxar para o fundo! Força boneca

    ReplyDelete
  24. Fico contente de ler que te estas a integrar bem na faculdade! Aproveita que são, realmente, dos melhores tempos e passam rápido!

    Beijinhos querida
    The Midnight Effect / Instagram

    ReplyDelete
  25. Gostei muito do teu casaco e camisola! <3
    Em relação ao que relatas sobre a ansiedade e questão dos amigos, é tão eu, percebo tanto isso, apesar de levar ainda duas amigas para a vida do meu tempo de secundário, a verdade é que moram a 300km, não é a mesma coisa não poder estar presente fisicamente. Valha-nos os namorados, tenho um suporte imenso aqui em casa, carrega comigo e com a minha ansiedade.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  26. Fico tão contente que te encontres numa nova fase e desta vez bem positiva! Não tenhas medo de pedir ajuda porque alguém te vai dar a mão. Gente boa é escassa mas ainda se encontra Sofia! Quanto mais não seja recorre a mim ;) Tu és forte e sim, agora começa a tua Felicidade! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  27. Adoro o casaco e a camisola, tão cute*
    Nice outfit!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Gostei muito do look e das fotos mas gostei ainda mais do post. Foi só na faculdade que encontrei os meus verdadeiros amigos e espero que continue a correr tudo bem contigo e que esse espírito de entre ajuda perdure. Quanto à ansiedade conheço bem essa luta e é mesmo um dia de cada vez. Espero que tudo continue a correr bem e que possas postar mais vezes.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ReplyDelete
  29. Cool beanie!

    https://dinamighty.com/

    ReplyDelete
  30. Compreendo te perfeitamente! Ha de correr tudo bem com os teus amigos!
    Beijinhos!
    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook


    ReplyDelete
  31. Mudar de cidade é sempre um desafio. Mas vai continuar tudo a correr bem.
    ps. o casaco é muito giro

    beijinhos
    www.dailyfoxblog.com

    ReplyDelete
  32. Sofia, para a frente é que é caminho (costuma-se dizer) e é tão bom estares a tirar o curso que gostas, a entreajuda, o fazer amigos! Força e coragem nos estudos, que no futuro tudo há-de compensar :)

    Quem acompanha o blogue, compreende perfeitamente, não te preocupes com isso ;) E quanto ao outfit, estás muito gira, como sempre :)

    Beijocas <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  33. O look está giro. Boa sorte para esta nova fase e que tudo corra bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  34. All my best wishes for you to continue to prevail over anxiety - I too have struggled with anxiety. I love your knit pink unicorn hat! Your tan jumper, tan overcoat and black jeans look wonderful styled together. You look pretty, your hair looks beautiful, and you write extremely well!

    http://www.full-brief-panties.blogspot.com/2017/10/lingerie-review-of-full-brief-panties.html

    ReplyDelete
  35. Adoro o look! Preto e camel é um clássico fabuloso!
    Boa sorte para esta nova fase ;)

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  36. Bem, realmente foram mudanças bastante grandes! E sim, ter amigos daqueles mesmo verdadeiros, é o melhor da faculdade!
    Eu também não vim com nenhum amigo do secundário, mas estes do ensino superior são os melhores, e acredita que mesmo no 4º ano, tenho pessoas que se revelam cada vez mais, positivamente :D

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  37. Fico feliz por estares melhore e sem dúvida por voltares ao teu antigamente. Que corra tudo bem e que aproveites essa oportunidade de ouro <3
    Estás mesmo linda linda linda :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  38. Que bom que estás bem! Tudo a correr sempre Bem, é aquilo que desejo para ti. :)
    E para mim, desejo um casaquito igual a esse. ;) AHAHAH.

    Abraçiiiiinho grande! *.*

    D'
    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  39. kazak harika :) Blogunu takipteyim bloguma beklerim canım :)
    https://beyazbegonvil.blogspot.com.tr/

    ReplyDelete
  40. esse casaco e a camisola são mesmo giros (:
    o meu próximo investimento vai ser um casaco rosa, adoro.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  41. Adoro o look, em especial o gorro!!! Adoro unicórnios!

    Beijinhos,

    Ana Mota


    https://delicatewidow.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Espero que tenhas gostado do post, não te esqueças de subscrever para não perderes nada <3