8/09/2017

PROUD TO BE A FEMINIST




 Ler em Português      Read in English

Aproveito este post para, além de vos mostrar este fato de banho lindíssimo da SheIn (que vocês bem sabem há quanto tempo eu o quero), vos falar um pouco da temática do feminismo. Já há um tempo que me encontro dentro do assunto, sendo que não tenho qualquer problema em afirmar que sou feminista.



Ser-se feminista é concordar com a igualdade de géneros - quer nos direitos básicos de vida (acesso ao ensino, à saúde...), como tantos outros, como é o caso do orçamento ao fim de cada mês. Sim, porque em pleno século XXI, os homens continuam a receber mais que as mulheres,em certas áreas, desempenhando exatamente o mesmo cargo. Vivemos numa sociedade de pensamento retrógrado, não concordam?



Nunca fui menina de andar por aí a vangloriar o meu corpo. Até ganhar coragem para tirar estas fotos, ainda custou um bocadinho, mesmo sendo elas completamente normais. Mas não podia deixar de vos mostrar este fato de banho da SheIn, que tanto adoro. É bem confortável e bem estruturado, sendo que tem os pormenores das tiras de lado que eu adoro. Já para não falar no padrão porque, bem, é lindooo de morrer! Já desde o ano passado que este padrão está entre os meus favoritos. A sua simplicidade de cores deixa-me sempre a querer ter mais e mais peças com este padrão, é impossível cansar-me dele!


FATO DE BANHO AQUI

Mesmo querendo com este post mostrar-vos o meu novo fato de banho, não posso deixar de vos alertar para o facto de que todos devíamos autotitular-nos enquanto feministas. Ser-se feminista não é querer sobrepor os direitos das mulheres aos dos homens. Ser-se feminista não é declarar guerra aberta aos homens. Não! Ser-se feminista é lutar por uma sociedade justa, sendo que é isso que eu gosto de tentar levar as pessoas a aceitar. Ser-se feminista não é maquilharmo-nos ou vestirmo-nos para os outros, mas sim porque nos sentimos bem a fazê-lo. Tive, até, a apresentação de um trabalho sobre este tema, no início do ano, onde excedi o tempo limite e fui penalizada por isso. Sinceramente? Não me importo. Preferi ter sido penalizada e transmitir estes conceitos aos meus colegas do que ter passado aquele tempo a atirar coisas para o ar. Vêm comigo ser feministas?


O que acharam do fato de banho? Vocês são feministas?


78 comments:

  1. Afirmo-me, de igual forma, feminista e apesar de ainda haver muito trabalho e muita luta pela frente, creio que um dia as mulheres serão vistas da mesma forma que os homens. :)
    Beijinho.

    https://nepheshing.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Esse fato de banho é tão lindo!!

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  3. So interesting post, dear Sofia! You are so slim and this bikini is amazing on you!
    Pictures are fantastic! Lovely post.

    Visit me, Maleficent

    ReplyDelete
  4. I am also a feminist and I proudly say it because what you said is exactly what feminism is all about. It's not about defying men at any cost, making them feel less worthy and hating them. It's about showing how capable women are and that they deserve to receive everything any human being is entitled to and everything they earn until the last penny, and not less just because of their gender.


    www.couture-case.com

    ReplyDelete
  5. Beautiful photo!
    http://beyoutiful.com.ua/?p=4176

    ReplyDelete
  6. os óculos são super cutes e o fato de banho também claro
    estou 100% contigo, devíamos ser todos feministas e fico mesmo triste quando ainda há pessoas que não estão familiarizadas ou que rejeitam esse conceito
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. O fato de banho é lindo e fica-te a matar :b E vou contigo, claro!
    Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ReplyDelete
  8. Olá!
    Que post lindo! Tanto as fotos quanto o que você escreveu!
    Eu também morro de orgulho de ser feminista! Esse movimento lindo é bem mais do que uma posição política <333
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ReplyDelete
  9. Concordo com tudo o que dizes! Somo todos iguais!

    Esse eyeliner tho, que máximo! Estas linda! <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Primeiramente, amo o teu fato de banho!
    Hoje em dia ninguém deveria ter vergonha em ser-se feminista. É a uma causa que promove a igualdade entre os géneros e que luta por uma sociedade justa. E concordo contigo, é absurdo em pleno século XXI, a meio de 2017 e ainda existir tantas situações em que mulheres são desvalorizadas.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Estás tãaaaao giraaaa adoro o fato de banho!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  12. O fato de banho fica-te super bem e adorei a maquilhagem :) Gostei muito da 2º foto :) Estou adorar ver-te a mudar.. por dentro e por fora :) Força aí!!! Um Beijinho Grande <3

    ReplyDelete
  13. O fato de banho tem um padrão lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  14. Nem eu me importava de ser penalizada por esse facto, defendo os direitos das mulheres a 100%!

    Já agora, adoro o fato de banho e do pormenor dele de lado ;)

    Beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Nem acredito que foste penalizada por ter sido feminista, uau. Infelizmente muita mentalidade terá que mudar para que possamos viver numa sociedade igual, mas degavar vamos longe! Gostei imenso das fotos, estás mesmo linda e continua com esse pensamento! O mundo precisa de mais mulheres como nós :)

    blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Adoro o fato de banho!! Mas sim concordo contigo! Só acho que devia ter outro nome, porque a maior parte não sabe o que é,e pensa que nós queremos ser melhor do que os outros
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    ReplyDelete
  17. És liinda Sofii <3 E não podia concordar mais contigo! Esse fato de banho é mega giro e fica-te super bem *-*
    Beijinhos gata, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  18. Adorei o fato de banho! Tão giro e fica-te mesmo bem, princesa :)
    Eu até sou feminista mas nada em extremos.

    ReplyDelete
  19. Adorei o post e esse fato de banho fica-te tão bem. Tenho um igual e adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  20. Só tenho a dizer que é isso mesmo. Somos todos iguais por isso merecemos ser tratados de maneira igual. Tão simples quanto isso.

    themerrymarie.blogspot,com

    ReplyDelete
  21. Esse fato de banho é tão lindo
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Loved this post and the swimsuit is gorgeous xx

    Nev | Miss Nev

    ReplyDelete
  23. Eu sou sempre pela igualdade em tudo, se isso é ser feminista, que seja. Mas o facto é que não são só as mulheres numa posição desigual em relação aos homens, como muita gente da comunidade LGBT, sobretudo os transgéneros, que muitos nem sequer conseguem obter um emprego.
    É tão triste que ainda nos dias de hoje tenhamos que lutar pela igualdade, quando essa devia ser um dado adquirido.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  24. É sem dúvida,lindo.eu adoro fatos de banho.beijinho

    ReplyDelete
  25. Respondendo às tuas perguntas, o fato-de-banho é giro e sou feminista. Na verdade já fui ameaçada por o ser, é uma alegria xD

    Beijinho*

    ReplyDelete
  26. "Ser-se feminista é lutar por uma sociedade justa", concordo imenso!
    E esse padrão do fato de banho é qualquer coisa de maravilhoso.

    A Namastê | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  27. O fato de banho é mesmo mesmo lindo *-*
    E quanto ao tema do post, acho que todos devíamos apoiar o direito de igualdade!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    NOVIDADES NO MEU CLOSET | H&M

    ReplyDelete
  28. great :)

    NEW BLOG! PLEASE FOLLOW ME: YOUNG BLOG

    ReplyDelete
  29. O fato de banho é super giro e fica-te muito, muito bem! Quanto à reflexão que fizeste sobre o feminismo, acho muito importante que cada vez se desmistifique esta diferença entre o feminismo e o femismo, porque, parecendo que não, há muita gente por aí que ainda tem a noção errada. Vamos ser feministas sim senhora, todos juntos!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ReplyDelete
  30. Posso considerar-me sim. Luto por haver mais justiça entre os géneros, luto por qualificar mais o meu trabalho, luto para conseguir exatamente o que um homem consegue, muitas vezes com menos esforço (e vice-versa). Sem dúvida que a nossa sociedade ainda tem muitooooo por fazer, até mesmo as mentalidades de muitas mulheres têm de ser alteradas! Já te seguia mas agora vou juntar o teu blogue à minha lista pessoal no meu blogue :)
    Beijinhos *

    ReplyDelete
  31. Obrigado minha lindaaa <3

    Fala-me desse fato de banho e desse colar (quero na minha vida!). :o As fotos estão brutais e o tema não podia ter conjugado tão bem com elas!! A valorização e a confiança são os focos chave para conseguirmos lutar por tudo aquilo que achamos que é o certo, como neste caso falas do Feminismo. As Mulheres devem ser sempre livres de fazer as suas escolhas. A todos os níveis :D

    NEW REVIEW POST | SYOSS: the best HAIR RESTORE SHAMPOO ever. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  32. Percebo porque tanto querias o fato de banho eheheh
    E concordo contigo, é triste que em pleno século XXI ainda precisemos de falar sobre isto..

    ReplyDelete
  33. Gostei muito do artigo e acho que tens toda a razão. Everybody should be feminist :D

    Volta & Meia
    Facebook

    ReplyDelete
  34. R: Eu tenho uma outra de lá, que até já falei dela no blog, que é a laranja em forma de gota e não gosto muito, uso de vez em quando só para pôr o corretor porque nem molhada gosto do acabamento mas também não a deito fora xD

    ReplyDelete
  35. Adoro o fato de banho e as fotos! :D
    E sim, sou feminista! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ReplyDelete
  36. Feminista desde sempre!

    Hoje o Reino faz 8 anos :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
  37. ADORO este fato e banho, as fotos, tudo!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  38. Concordo inteiramente com a parte do feminismo, acho que a sociedade não entende o verdadeiro sentido da palavra.
    Quanto às tuas fotos, tu és linda e o fato de banho fica-te lindamente. Percebo perfeitamente a parte de ainda te custar tirar fotos de corpo, pois também passo por isso.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ReplyDelete
  39. Adorei o fato de banho. Acho que esse padrão está mega na moda, mesmo! Fantástico.
    Relativamente ao tema do feminismo. Não me assumo nem deixo de assumir. Acho que temos de provar o que valemos para conseguirmos fazer com que os outros percebam que somos todos iguais, sem manifestações de maior.
    Beijinho*

    ReplyDelete
  40. Linda, adorei o fato de banho mas acima de tudo adorei o teu texto. Parabéns!
    Estou contigo!
    Nunca testei nenhum dos produtos mencionados por isso é óptimo ficar a conhecer a tua opinião.
    Beijoca
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  41. Em relação ao meu post, os portes são um bocado caros, sim, dai ter encomendado a máscara, para não descompensar tanto. Mas a partir de certo valor (já não tenho bem a certeza quanto 😫), os portes são grátis!!! ;)

    O fato-de-banho é mesmo um mimo!! Que tamanho mandaste vir? Nunca mando vir roupa de praia da SheIn porque tenho sempre medo dos tamanhos. Beijinhos ;)

    www.margarida.in

    ReplyDelete
  42. Que fato de banho mais lindoooo!! Amei!! Sobre o feminismo, concordo com tudo que você falou! Não tem motivo para as mulheres exercerem as mesmas profissões que os homens e ainda ganharem menos!

    Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
    Entre Devaneios

    ReplyDelete
  43. Realmente este mundo tem uma mentalidade muito... retrogada.. Se bem que na minha opinião nunca deveria ter sido assim. Deveria ter havido igualdade desde inicio. Mas enfim..
    O fato de banho é mesmo lindo!!! Adorei as fotos!
    Pode ter custado um pouquinho mas estão fantasticas!!! :D

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ReplyDelete
  44. You look amazing! Love the suit!

    https://curlyjosephine.blogspot.ba/2017/08/crop-top-with-distressed-jeans.html

    ReplyDelete
  45. Que fotos lindas!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  46. Muito lindaaaa eu adorei a cor da roupa de banho é lindo.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ReplyDelete
  47. Concordo plenamente o que dizes relativamente ao feminismo, falta muita igualdade de género em varias áreas neste pais. Quanto ao fato de banho é lindo ;)

    Daily Princess

    ReplyDelete
  48. R: Sim! Muito obrigada querida! O fato de banho é da Modalfa e adoro-o imenso!

    blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  49. Estás um encanto especial nestas fotos. Há algo especial em ti! Muita mas muita coisa ainda para mudar sobretudo na mentalidade das próprias mulheres:)
    A blusa não sei se a vou vender ;) tenho de começar a dispensar algumas peças . bj


    Coco and Jeans By Marisa

    ReplyDelete
  50. Sinceramente para mim não existe o termo feminista, defendo os direitos iguais mesmo antes "do termo virar moda". Mas conheço uma pessoa que no trabalho dela não pagavam de forma igual.
    Adorei as fotografias, estás linda!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ReplyDelete
  51. Obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  52. Igualdade de direitos....sempre! Pelo menos deveria ser.....

    Adoro o teu fato de banho, é lindo e fica-te muito bem :)

    As fotos estão lindas :)

    Beijinhos e bom fim de semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  53. Sem dúvida meu bem! :/

    Vale mega a pena nesse sentido. Mesmo!!

    NEW TIPS POST | 8 dicas para uma PELE IMACULADA o ano inteiro. ;o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  54. O fato de banho é mesmo giro! Adorei as fotos :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ReplyDelete
  55. That's cool. I like your blog. Go to my blog http://alamodenatine.blogspot.com

    ReplyDelete
  56. Estás tão linda ! Adoro as fotografias !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  57. Olá, td bom?
    Adorei esse maiô, muito fofo ele ♥
    Essa ideia inicial do feminismo pe linda, porém aqui no brasil, por causa de porcas nojentas ela foi estragada. O q elas fazem e sair peladas na rua e n se depilar achando q isso combate algo, da até desgosto
    bjs

    Instagram | Sorteio de divulgação - Redes Sociais e Blog! | VSCO com todos os filtros! | Facetune de graça!

    ReplyDelete
  58. r: uma questão de moda, do género feminazi. Eu não concordo com este extremo, até porque "não é saudável". Ainda bem que se deu a volta, até porque agora muitas lutam pelos seus direitos.
    Mas por incrível que parece maior parte das vezes são mulheres que acabam por destruir outras mulheres, que fazem com que não haja igualdade.

    Beijinhos,
    Dezassete

    ReplyDelete
  59. Vou contigo pois! Não poderia estar mais de acordo.
    Adorei o fato de banho, para além de ser lindo fica-te muito bem :)

    ReplyDelete
  60. r: Pois foi linda :(
    Espero ainda voltar ai este ano, talvez seja desta!!

    ReplyDelete
  61. Eu sou feminista, até já fiz um post no meu blog a falar sobre isso.Acho o tema muito importante.
    Adorei o fato de banho, o padrão é lindo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.com/

    ReplyDelete
  62. Esse fato de banho é LINDO!!
    Tambem queria um desses <3
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
  63. concordo totalmente contigo !
    e já agora adoro o fato de banho e AMO os óculos , so cute girl !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ReplyDelete
  64. Post fantástico! Orgulho em ser feminista sempre!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  65. O fato de banho é lindoo!!! Concordo plenamente contigo! Sou abertamente feminista e não tenho receio de o dizer, todos devíamos de ser! Até o meu namorado é! :D

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  66. Eu tenho um biquini com esse padrão e adoro! Concordo com aquilo que dizes de ser feminista e penso que todas devíamos adotar essa posição!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  67. Mas não fiques, meu anjo... Até porque quantas mais coisas usarmos mais saturamos a pele!

    NEW DECOR POST | REMODELA A DECORAÇÃO: SEM DINHEIRO e SEM SAIRES DE CASA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  68. I love this series so much,
    it reminds me of an Editorial.Thank you for the amazing summer vibes.
    I totaly adore the Setting, the print of your swimsuit and definetly the poolfloat.

    take a look at my BLOG and also my INSTAGRAM

    ReplyDelete
  69. O fato de banho é lindo! Nomeadamente ao outro assunto, acho muito triste vivermos numa sociedade onde ainda é preciso haver feministas. Afinal o conceito deste é tão básico e justo que já deveria ser adquirido por todos nós e é triste que ainda tenham que haver pessoas a lutar por estes direitos.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ReplyDelete
  70. the swimsuit looks sooo soft, and, also, it ain't only simplicity, it's nature. btw, i love your hips in this swimsuit. i'm... idk if i'm a feminist or not. but, i do agree if all women need equality. what i confused about is does feminist allowed to get married?

    steffi-site.blogspot.co.id

    ReplyDelete
  71. Que maiô tão lindo! amei as fotos!
    www.byanak.com.br

    ReplyDelete
  72. adorei o fato de banho (:

    participa no passatempo do blog:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/08/giveaway-contos-policiais.html#comment-form

    ReplyDelete
  73. Também sou um bocado feminista xD mas sei separar as coisas, claro ahaha
    Adorei as fotos minha querida.
    Beijinhos
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ReplyDelete
  74. Entitular-se feminista ou simplesmente lutar pela igualdade de gêneros é algo muito importante em muitos países ainda e muitas pessoas não enxergam isso. No Brasil, a briga é brava e a justiça falha, aqui na Finlândia, o feminismo é o dia a dia, mulheres são duras na queda.
    Acredite em si mesma sempre!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ReplyDelete
  75. Muitas vezes ser-se feminista é algo mais. Extremismos há em todo o lado... Há que saber o que são as coisas e chamar-lhes pelos seus correctos nomes.
    Bonito texto!


    Blogue Ela e Ele, Ele e Ela | página de facebook | insta casal | Canal de youtube: Ela e Ele Oficial

    ReplyDelete
  76. As fotos ficaram incríveis,amei!

    BLOG|olameninasblog.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)