7/10/2017

DON'T WASTE IT, WRAP IT!






 Ler em Português      Read in English


Aqui em casa não se deita nada fora. Nada, nada, nada! Se há coisa que aprendi com os meus pais ao longo de toda a vida, é que, com um pouco de imaginação, nada se estraga. Foi mesmo isso que aconteceu neste dia! Apesar do prato não ser dos mais saudáveis, é perfeito para aquele jantar de fim de semana à pressa. 




Com o que sobrou de frango assado do dia anterior, fiz um wrap maravilhoso e super fácil de fazer (atenção, as tortillas já vinham feitas). Pois bem, vão, então, precisar de tortillas, salada ao vosso gosto, frango desfiado e molhos, também ao vosso gosto. Eu opto sempre pelo ketchup, maionese e mostarda. Sempre que tiverem sobras de um almoço ou jantar, lembrem-se de nunca deitar fora! Mesmo que tenha só sobrado uma única perna de frango, podem desfiá-la e já dá para um wrap!



Seguidamente, basta adicionarem tudo na tortilla. Para que, posteriormente, seja mais fácil de dobrar, eu ponho os ingredientes pela seguinte ordem: salada - frango - molhos. Quanto à dobra, comecem por dobrar o fundo. Depois dobrem as laterais e "agrafem" tudo com um palito. Assim, enquanto estiverem a comer, vai-se evitar que o recheio caia todo de dentro do pão.

Para a desgraça ser ainda maior, acompanhei o wrap com batatas fritas. Sou uma gulosa, sem dúvida alguma. Ainda assim, há que confessar - prefiro salgados a doces, mil vezes!

Gostam de wraps? Também são anti-desperdício?

40 comments:

  1. que bom aspecto! costumava fazer wraps com douradinhos ou com nuggets de frango, bacon e alface que ficavam muita bons! mas isto é mesmo uma excelente ideia para aproveitar restos! ;) está com um aspecto delicioso! yuums!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ReplyDelete
  2. Sou viciada em wraps :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  3. Adoro wraps, e sem duvida vou a correr comprar tortilla para experimentar ! Tem um aspeto delicioso !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Eu uso imenso wraps e pitas para aproveitar tudo o que sobra cá em casa! Fica super bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ReplyDelete
  5. Tirando as batatas fritas e tendo em atenção os molhos, os wraps podem ser saudáveis porque é uma boa maneira de controlar as calorias, eu fiz duas refeições esta semana anterior com wraps, adoro! No verão comer tudo fresquinho, é uma maravilha <3

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  6. Que bom aspeto!
    Beijinhos ,anaasmonteiro.blogspot.pt

    ReplyDelete
  7. Ai que isso parece uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  8. Aqui em casa a política é exatamente a mesma: NÃO AO DESPERDÍCIO! Por isso, wraps é coisa que nunca falta...

    Beijinhos,
    longestwing.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Olá!
    Meus pais também não deixam nada estragar hahaha mas não sou boa na cozinha, então nem me atrevo a fazer essas misturas!
    Esse post me deixou com fome hahaha
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ReplyDelete
  10. Uma comida bem fácil de preparar!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ReplyDelete
  11. Adorei a forma como aproveitaste a comida! Um óptima dica, xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Adoro esse tipo de wraps com as coisas que sobram, principalmente peitos de frango assado (que é o que ninguém come aqui em casa) e os teus, parecem deliciosos! :3

    Beijinhoos*****
    Double Makeup

    ReplyDelete
  13. Olá Ana,

    Aqui também não se deita nada fora mas por acaso nunca me lembro de fazer wraps. Boa sugestão.
    Beijinho
    Porty's Diary | Facebook | Bloglovin | Blogs Portugal | Twitter

    ReplyDelete
  14. tão bom aspeto!
    beijinhos


    Ppequenosorriso.blogspot.pt

    ReplyDelete
  15. tão bom aspeto!!

    https://janabyjoana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Eu adoro wraps! Era o meu almoço muitos dias na faculdade ahahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ReplyDelete
  17. gostei, farei do mesmo jeito que tu indicas agora, mas sem mostarda, não gosto muito haha ♥ seguindo seu blog

    DANIEL O bLOG!

    ReplyDelete
  18. Que bom aspeto! Eu por acaso pego nos wraps quando tenho preguiça de fazer algo elaborado para o jantar XD mas também não tenho muitas sobras. Adorei as fotos. kiss^^

    Patsilvarte

    ReplyDelete
  19. Eu adorei, tenho mesmo de experimentar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Também recorro às tortilhas de vez em quando! Adoro com atum, ovo cozido, pimentos e maionese ou frango, milho e maionese (= de facto, não é super saudável, mas sendo muito esporadicamente, também não vai haver problema (=

    ReplyDelete
  21. Também faço imenso isso e adoro! Só é pena a forma que eu compro não aguentar muitos dias no frigorífico :/
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt
    SWIMSUIT GIVEAWAY

    ReplyDelete
  22. Nham! Gosto tanto, tanto!! <3

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ReplyDelete
  23. Eu também ADORO wrap e também sou SUPER anti-desperdício. Hm-Hm. Não, não. Nananinanão!
    Deitar comida fora cá em casa só por puro esquecimento e raramente isso acontece! (Cada vez mais procuro comprar tupperwares transparentes que me deixem ver tudo o que vai dentro do frigorífico).

    Concordo a 100%, desperdiçar comida, nunca!
    E cá por casa, já fizemos imensas vezes wraps para aproveitar frango ou atum. Somos fãs! :)

    A Marta

    ReplyDelete
  24. tem mesmo bom aspeto!! e sou igual a ti, aqui em casa tudo se aproveita basta um bocadinho de imaginação :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. Gosto tanto... Também costumo aproveitar assim os restos, e acho delicioso. Shhh, ninguém sabe das batatas
    😉
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ReplyDelete
  26. Até já estou com água na boca :B
    Muito boa apresentação.

    Beijinho
    https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  27. Adoro wraps! E sou como tu! Não desperdiço comida. Ficam uma delicia!
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ReplyDelete
  28. Adoro fazer wraps em casa, e também são uma óptima escolha para a praia!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  29. i have to admit I'm not a fan of wraps - I've tried to make them once and I've failed, other problem is that I've never seen gluten free and soy free wrap.

    ReplyDelete
  30. Mas que fome que me deu agoooooora!!! Ceuuuus que bom aspecto :P
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
  31. Eu também reaproveito tudo! A ideia é otima para as sobras de frango assado. Eu costumo fazer esparguete com frango à bolonhesa. beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  32. ai tem tão bom aspectoooo que excelente ideia para as sobras!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  33. Olá Sofia, aqui em casa também aprendi a não desperdiçar nada, e com criatividade fazemos outros pratos com o que sobra do dia anterior, parece que ficou deliciosa sua receita!

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ReplyDelete
  34. your post very good and very nice. See Every Dress on the Red Carpet and you want more fashion styles ideas check this Blog lifestylebean.com

    ReplyDelete
  35. Adoro wraps e sao sem duvida uma optima opcao para aproveitar comida :D
    Excelente post!!
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ReplyDelete
  36. cá em casa também tenta-se aproveitar tudo ao máximo! Achei uma ótima ideia e acho que ainda irei experimentar um dia.
    Beijinhos
    Instagram
    Let’s do something fabulous
    Facebook Let’s do something fabulous

    ReplyDelete
  37. Ando apaixonada por wraps no verão é a minha comida preferida, com carne do dia anterior ou com atum é fenomenal!
    Beijinhos,
    Linha d’Olho | Instagram

    ReplyDelete
  38. Ai adoro! Faço muito isso! Quando fores estudante universitária vais aprender que estes truques salvam vidas eheheh
    Beijinhos fofa 😚🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.pt

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)