5/29/2017

ALBUMS OF THE MONTH


Nas alturas de stress, a música acaba sempre por ser o meu maior escape. Sou daquelas pessoas que adora fazer qualquer tarefa com música de fundo, sabem? Mesmo estudar, que implica imensa concentração, faço-o a ouvir música. Parece que me ajuda a concentrar ainda mais e a conseguir encarar o estudo como uma coisa não tão aborrecida. 
Maio não foi exceção à regra pelo que vos faço um post que nunca antes tinha feito- os álbuns com que obcequei durante o mês. 

When stress hits me, music ends up being my bigger escape. I always enjoy listening to music, regardless whatever I'm doing, you know? Even while studying, that oblige you to focus, I listen to music. It seems to help me focusing even more and taking my studying as a less boring thing.
May wasn't an exception, so today I come with a never seen post- the albums that I've been obcessing this month.


Maio foi, sem dúvida, um mês de descobertas. Dei por mim a dar uma oportunidade ao álbum do Harry Styles, e foi a melhor coisa que fiz. Aos 12-13 anos, era obcecada pelos One Direction pelo que, quando fiquei maiorzinha, ganhei uma certa repugnância ao pop. Foi mesmo isso que me surpreendeu no álbum- é de música alternativa. As músicas não são só de tu e eu, eu e tu, são mais que isso, têm conteúdo. Como fã de música indie, dei por mim a obcecar pelo CD. Os meus sinceros parabéns, Harry, por conseguires evoluir tanto!

May was a month full of discoveries. I found myself giving an oportunity to Harry Style's album, and it was the best thing I ever did. When I was 12-13, I was obcessed with One Direction, and that made me hate pop a little bit, once I grown. That was what surprised me in this album- it's alternative music. This is not just about you and me, me and you, it's more, the lyrics have content. As an indie fan, I obcessed with this CD. My congratulations Harry, you improved a lot!


Também outra descoberta foram os Years&Years. É uma banda de eletrónica/indie, a quem eu nunca tinha dado uma chance. Achava que não ia mesmo fazer o meu estilo e que me ia fartar. O que eu não sabia era o quanto estas músicas me fazem relaxar. Ficam completamente no ouvido e, sem dúvida alguma, são a banda que mais anima o meu estudo. Aconselho-vos, vivamente, a dar uma chance à banda. Não têm nada a perder, certo?

Another discovery were Years&Years. It's an eletronic/indie band, who I had never ever gave a chance before. I thought it wasn't my style and that I was going to get bored of it. What I didn't know was that these musics make me relax a lot. It's the band that really improves my studying. I advise you, give the band a chance. You got nothing to lose, right?


Florence + The Machine já constava na minha "livraria", mas nunca foi assim uma banda que ouvisse muito. Como estava a precisar, mesmo, de deixar as minhas bandas prediletas de lado por algum tempo (não quero, de forma alguma, enjoar delas), decidi ouvir o álbum que há já tanto tempo não ouvia. Bem, logo a primeira música do How Big, How Blue, How Beautiful, deixa-nos com vontade de ouvir mais e mais e mais. É uma banda de indie rock, o que, à partida, eu já sabia que ia adorar, mas nunca pensei que me tornasse nesta amante incondicional pela banda.

Florence + The Machine were already a part of my library, but I never gave it that much importance. As I was in a needing of new bands (I don't want to get tired of my fave ones), I decided to listen to the album that I hadn't listen for a while. Well, the first music from How Big, How Blue, How Beautiful let us with the hungry for more. It's an indie rock band, and I already knew I was going to enjoy, but I didn't know that I was going to like this much!


Nenhuma novidade existe no facto de eu ouvir Lana Del Rey. Já oiço há imenso tempo, não têm noção. Porém, já não ouvia o Born To Die há algum tempo. Foi altura de revirar os CDs e trazer a Lana cá para fora, pondo a música a correr por toda a casa. Se, alguma vez, precisarem de música apenas para ouvir, daquela música que precisam quando estão deitados meramente a olhar para o tecto, oiçam Lana. Oiçam o Born To Die. Se ainda não gostam da Lana, vão passar a adorar.

There's no news in the fact that I love Lana Del Rey. I already listen to Lana for a big while, you can't imagine. However, I hadn't listen Born To Die for a while. It was the time to go through my CD collection and bring Lana outside, putting the whole house in this music. If, somehow, you need music just to relax and look up at the roof, go listen to Lana. Go listen to Born To Die. If you don't like Lana yet, you will!


Já conheciam algum destes artistas? Qual o vosso género de música favorito?
Did you already know any of this artists? What is your favorite music genre?

44 comments:

  1. Eu sou totalmente obcecada por Lana Del Rey! Sigo-a desde o lançamento da música Video Games e desde então nunca me fartei, é um anjo!
    Um beijinho,

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ReplyDelete
  2. Nunca gostei de One Direction mas admito que ando super viciada nas músicas do Harry. Adoro a voz da Florence, é fantástica!

    Dicolored Winter // Instagram // Twitter

    ReplyDelete
  3. Excelentes sugestões!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  5. I adore "King" by Years&Years, it's a song that always makes me happy and I'll never get tired of it! <3

    http://couturecase.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Apenas conhecia a Lana e o Harry mas não ouço, só se for muito de vez em quando a Lana :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  7. Gosto de imensos estilos, mas confesso que o que me agrada mais e me deixa mais bem disposta é o hip hop! Apesar disso, amo Lana del Rey, mas em relação aos outros artistas ainda não ouvi grande coisa :p
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Gosto imenso de Lana Del Rey, tem um registo super diferente e músicas tão lindas!
    Um beijinho <3
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Não costumo ouvir nenhum dos dois mas gosto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ReplyDelete
  10. Adoro a Florence
    Ela tem uma voz linda mesmo
    E a Lana, aquelas letras <3

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style
    Passatempo EGO Store ~~~ PARTICIPA

    ReplyDelete
  11. Também gosto bastante da Lana Del Rey :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ReplyDelete
  12. Adoro lana del rey e florence a minha onda musical é rock e blues
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. Oi Sofia, eu também ouço muito Lana, rainha né? rsrs

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ReplyDelete
  14. Fiquei muito surpreendida, pela positiva com o álbum do Harry Styles , depois de ser altamente recomendado pelo John Mayer!

    ReplyDelete
  15. Já conhecia alguns dos artistas sim :)
    Eu nunca conseguia estudar com música :p
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  16. Gostei do álbum do Harry e adoro os Florence!
    Não tenho um género preferido e adoro isso, ouço diversos tipos de música e de nacionalidades diferentes! =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  17. Hey, lovely blog!
    Wanna follow each other??
    Let me know if you want because i want it too :) Leave a comment on my blog and I'll follow you directly, don't forget to follow mine
    xoxo, Sylvi Gautama ❤
    SYLVI SAYS HELLO | NEW POST | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  18. Ahahah não podemos pensar todos da mesma maneira, não é?! :P

    OMG Lana e Florence!!! Amores incondicionais!

    NEW REVIEW POST | AVON MARK: Color Corrector Cream SPF 50
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  19. Thanks for the great post) Have a nice week!

    ReplyDelete
  20. Music is such a gift isn't it. I use it for so much. When I'm feeling down or need to be inspired. I love years and years. Such great music.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ReplyDelete
  21. O álbum do Harry está simplesmente espetacular!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ReplyDelete
  22. Oi Ana,
    música é uma maravilha, amo demais,
    dos citados só conhecia a Lana Del Rey pois já ouvir falar nela
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ReplyDelete
  23. Adoro os Years&Years! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  24. Oie
    Não conheço nenhum dos álbuns, mas vale a pena conferir né?
    Não tenho nada a perder, estou precisando renovar o repertório de músicas.
    beijos
    Blog Entre Garotas

    ReplyDelete
  25. Adoro a Lana Del Rey :D É sempre algo que acabo por voltar

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ReplyDelete
  26. Sempre gostei muito de Lana del Rey, mas sinceramente não costumo ouvir muita música, sem ser do rádio...

    ReplyDelete
  27. Sim, pelo menos no verão vale super a pena trocar os BB pelos CC por serem mais completos :D Acho que vais gostar bastante :D

    NEW OUTFIT POST | My CLASSIC VERSION: Wedding Day Look.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  28. esse album da Lana é para mim o melhor dela, amo amo amo! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ReplyDelete
  29. Também adoro fazer tudo a ouvir música mas confesso que estudar não é uma delas. Para mim, é impossível concentrar-me com música de fundo :P
    Também adoro a Lana e ouço muito. Parece que tudo lhe fica bem na voz, impressionante!
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ReplyDelete
  30. Só descobertaaas otimas, ´so fiquei curiosa pela primeira, ainda nao ouvi, vou atrás pra ver cm ta, gostei desse clima, eu e tu e tu e eu q vc falou auihsuaihsuia

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ReplyDelete
  31. também adoro fazer tudo com música (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  32. Curiosamente eu também voltei recentemente a ouvir o álbum Born to Die da Lana del Rey!! ADORO tanto a Lana e ando tão viciada nela ahhh! Também já a acompanho há muito tempo *.*

    http://purflefox.blogspot.pt

    ReplyDelete
  33. Adoro "Years&Years" acho as músicas super alegres e viciantes. Dos outros não ouço com muita frequência.

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ReplyDelete
  34. Devo ser das poucas pessoas que não gosta das músicas da Lana del Rey ehehhe
    Beijinho*
    The best of me

    ReplyDelete
  35. Tive uma fase em que também estudava com música mas acho que, se fosse agora, não ia conseguir =P

    Boas escolhas (;

    ReplyDelete
  36. Obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  37. Obrigado coisa linda <3

    NEW TIPS POST | It’s Waterproof MAKEUP baby :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  38. I really like you :)
    Happy weekend!

    Can you follow me? I follow you :)
    If you comment my post, I will comment your five posts! :)

    http://www.sandrakopko.com/2017/04/fishnet-tights.html

    ReplyDelete
  39. Adoro os álbuns da Florence e da Lana. O outro não conhecia :) Beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ReplyDelete
  40. Não acredito que tens o novo album do Harry, eu adoreii as musicas :o
    Beijinhos <3
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  41. Eu confesso que adoro posts assim! E o seu tá um amorzinho. O novo álbum do Harry é muito bom! Eu amava 1D também rs, mas a carreira solo dos meninos estão maravilhosas também. Florence and The Machine, eu amoooo! Years and Years tambem é bem legal. O melhor álbum lançado recentemente foi o do John Mayer no meu gosto musica rs, inclusive estou escutando ele agora hehehe
    Adorei o post! Beijoos :*

    Keep Calm Girls

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)