4/23/2017

#MULTIMASKING

As máscaras já fazem parte da minha rotina de limpeza de pele. Uso sempre as 3 vezes por semana que normalmente são indicadas nas máscaras em que uso, e noto uma diferença enorme no que toca à saúde da minha pele. 

No entanto, com o passar do tempo e com o aperfeiçoamento das técnicas no que toca a limpeza de pele (ahahah), apercebi-me que a minha pele não era de menina de uma máscara só. Tinha sítios mais oleosos, que acabavam sempre por ficar tratados, e outros sítios mais secos, em que a máscara em questão não atuava.

Assim, decidi pesquisar e encontrei um tratamento que certamente muitos de vocês já conhecem: o multimasking.

My maks are already a part of my skincare routine. I always use it 3 times a week, that are always recommended by the product and I notice such a difference in my skin's health by doing this.

However, as the time passed and I got better in the skincare techniques (ahahah), I noticed that my skin wasn't made for just one mask. I had oily places and dry places and one mask wasn't enough to take care of it.

Thus, I dediced to make some research and I found a treatment that I bet most of you already know: multimasking



E o que é, afinal, o multimasking?

O multimasking não é nada mais, nada menos, que o uso de várias máscaras simultaneamente. Nem todos temos uma pele uniforme - ou toda oleosa, ou toda seca. Li, até, que acabamos todos por passar uma altura em que temos a pele mista. Esse é exatamente o meu caso. Tenho partes da cara sequíssimas, onde chega até a sair a pele, e outras oleosas, onde ganho algum acne.

É mesmo nisso que o multimasking nos vem ajudar: a tratar cada tipo de pele como deve ser tratada. Se aderirem ao multimasking, não se esqueçam que devem sempre usar o tempo de utilização menor. Cada produto tem um certo tempo mas, para evitar alergias ou outro tipo de reação, utilizamos o intervalo de tempo mais curto de maneira a que máscaras de 10 minutos não sejam obrigadas a atuar durante 20, por exemplo.

After all, what is multimasking?

Multimasking is simple the treatment where you use more than one mask at the same time. Not all of us have uniform skin - oily or dry. I even read that all of us have a period where our skin is a mixture of both. And that's my case. I have some oily spots and some dry ones.

That's where multimasking helps: it treats each type of skin as it should be treated. If decide to go for multimasking, don't forget to use the mask with shorter usage time, in order to avoid some kind of allergies or any other reactions. This way, we won't force masks of 10 minutes, for example, to act in 20.


Existem máscaras indicadas para cada zona. A maior parte das pessoas opta para usar diferentes máscaras na zona T, debaixo dos olhos, nas bochechas e até mesmo no pescoço. Aviso também que, para este tratamento, a pele deve estar previamente limpa e esfoliada, de forma a deixar as máscaras agir profundamente. Nas minhas pesquisas, encontrei um site cheio de máscaras DIY para o multimasking. Podem encontrar aqui


There are different masks for different spots. Most of people go for different masks for T zone, under the eyes, cheeks and even in the neck. Let me warn you that, for multimasking, you should have your skin fully cleaned and exfoliated, in order to let the masks do their full work. In my reasearch, I found a website full of DIY masks for multimasking. You can find it here.




Já experimentaram o multimasking? O que acharam do conceito?
Have you tried multimasking? What do you think about the concept?


All these pics were taken from Pinterest and you can find them here.

43 comments:

  1. Por acaso ainda não experimentei mas não sei se me darei bem com isto x) Ainda assim, adorei o post!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Por acaso nunca experimentei usar várias ao mesmo tempo, geralmente uso só uma de cada vez xD Tenho que experimentar.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  3. Adorei este post, muito bem estruturado e informativo!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. So interesting and useful post!
    Like it a lot!

    Gotičarka

    ReplyDelete
  5. Eu adoro usar máscaras mas nunca testei o multimasking, apesar de fazer todo o sentido.
    Como tenho a pele mista acho que vou mesmo ter de testar esta técnica ^^

    http://mywanderingdayss.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Realmente é algo que se tem visto imenso pela blogosfera!
    Eu gosto imenso de utilizar máscaras, mas ainda estou à procura da perfeita :)

    Beauty and Fashion | Instagram

    ReplyDelete
  7. Por acaso nunca utilizei essa técnica!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. perfect post, thank you for these tips! <3 xx

    Simona | l i v e i n f o x w o r l d

    ReplyDelete
  9. Olá, td bom? Peço desculpas pelo meu sumiço por aqui :/
    Olha, eu n conhecia esse tipo de tratamento, e achei bem interessante! Vou começar a testar, pois minha zona T é EXTREMAMENTE oleosa e o resto do rosto chega a descascar de seco hihihi. Agora necessito de encontrar as devidas mascaras ^^

    ReplyDelete
  10. Love this post ! <3

    everydayema.blogspot.ba

    ReplyDelete
  11. Comecei a usar a pouco tempo e tenho cada vez mais adorado
    mas adorei bastante o teu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  12. Eu adoptei o conceito coreano de fazer uma única máscara com efeitos diferentes todos os dias e tem resultad muito! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  13. this was so interesting! Need to try this for sure, I'm now following you:)

    ReplyDelete
  14. que demais, adorei! não conhecia
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ReplyDelete
  15. Gosto deste conceito destas máscaras
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Olá!
    Eu gostaria muito de usar mais máscaras de pele, mas eu nunca me lembro de comprar ou de usar quando compro. Esse tratamento parece bem legal, minha irmã falou que conhece :3
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ReplyDelete
  17. İ think it is amazing but I'm very lazy for that 😀

    ReplyDelete
  18. Sou mega suspeito para falar porque adoro os produtos da Cien :P

    Também já tinha ouvido falar nesta nova skin care trend :P Tenho de ir ver o site dos DIY das máscaras :o Quero!!

    NEW TIPS POST | Acaba JÁ com o FRIZZ do cabelo :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  19. Eu sou uma viciada neste tipo de produtos, adoro fazer 2 a 3 vezes por semana uma máscara facial ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Nunca experimentei mas acho que vou ter de o fazer pois a minha pele não é uniforme!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ReplyDelete
  21. Adoro o conceito mas ainda não experimentei, tenho de tratar disso... :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  22. Olha que não conhecia e fiquei tipo, sim que otima ideia! É mesmo ideal para a minha pele! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  23. Gostei da tua explicação.
    Até deve ser bom para a nossa pele.

    beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  24. Não conhecia esta nova técnica! Excelente post beijinho <3

    Inspiring

    ReplyDelete
  25. hmmm, interessante por acaso :o
    Obrigada pelo post, beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  26. opah nunca experimentei mas adoro o conceito!
    adorei o post explicaste tudo tão bem :D
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  27. Já tinhas visto, mas não conhecia bem o conceito e adorei toda a informação que passas-te... beijinhos <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Nossa isso é novidade para mim, eu uso um tipo de máscara e quando eu uso rsrs, deveria usar mais por minha pele ser muito oleosa
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  29. Great post, i just followed you. Visit mz blog if you want :* svetlepotebyandjela.blogspot.com

    ReplyDelete
  30. Super interessante este post, adoro máscaras!
    Só experimentei ainda com as 3 argilas da Loreal :)

    xo,
    ThatSoMonica | @m.onica

    ReplyDelete
  31. Obrigada pelo comentário
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  32. Nunca experimentei mas acredito que funcione muito melhor com a nossa pele! Não sei como consegues fazer 3 máscaras por semana, eu sou demasiada preguiçosa para isso xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  33. Estamos os dois muito tentados a experimentar. Muito obrigado pela explicação e partilha! :)

    ReplyDelete
  34. Nunca tinha ouvido falar, isto vai me ajudar bastante, tenho pele mista e as poucas máscaras que usei, não achei que o resultado fosse 100% satisfatório.

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete
  35. Ahahah deixa estar que eu sou exatamente igual :P

    NEW OUTFIT POST | DON’T FORGET YOUR FOCUS!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  36. Interesting post! I've never heard about this before! Great post!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: UNPUBLISHED ONE FROM CALIFORNIA
    DON'T MISS: SAILING STYLE

    ReplyDelete
  37. Este post foi super útil, aprendi algumas coisas que não sabia sobre o multimasking!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  38. Eu ainda não experimentei mas a cena de ter que pôr máscara aqui e máscara ali não sei não, é um caso a pensar!
    Gostei imenso deste post :)
    Beijinho

    ReplyDelete
  39. guardei este esquema que colocaste aqui no artigo :)
    é de facto algo que preciso de fazer no meu rosto :)
    beijo

    ReplyDelete
  40. I'm a huge lover of face mask! It's a very important part of my skincare routine, so I always make sure to use at least 3 masks per week.

    ReplyDelete
  41. Quero muito experimentar! Este post está top mesmo <3

    thebrunettetofu.blogspot.pt
    https://www.instagram.com/thebrunettestofu/

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)