1/09/2017

ORGANIZING MY LIFE IN 2017



Desde que sou gente o suficiente para ter compromissos e afins que gosto de ter tudo planeado ao minuto. Sou daquelas pessoas que acorda de manhã e, na própria cabeça, programa logo o dia todo, de hora a hora.

Com a entrada do blog na minha vida, a organização e planeamento do dia a dia passou a ser ainda mais obrigatório. Desde posts programados, aos contactos com parcerias, gosto de ter tudo "write down". 

Desta forma, para começar o ano em grande e com tudo bem organizado, decidi criar o meu próprio "bullet journal". Já há imenso tempo que andava a guardar este caderno que o meu pai me deu para algo mais especial ou importante. É tão lindo que eu não tive coragem de o "riscalhar" todo. 

Fazer o bullet journal tem também sido uma forma de relaxar. Aproveitei a pausa escolar para o fazer e, nas pausas que não estava a estudar para os meus queridos futuros exames, estava a fazer o bullet journal. Pesquisei imenso por ideias e mesmo como começar um. Foi no Pinterest que encontrei as melhores, pelo que decidi por tudo na prática.

Since I have memory, I remember my taste for having all planed. When I wake up in the morning, I do a little "map" in my head, where I schedule everything I have to do in that day, hour by hour.

Now that my blog is a big part of my life, organizing has become more and more important. I like to have all write down, you know?

This way, to start 2017 in a very good way, I decided to create my own "bullet journal". I wanted to create one for so long, so I took advantage of this beautiful notebook that my father gave me to start my idea.

Doing it has been such a good way to relax. I searched a lot for ideas, and even how to start one. It was on Pinterest where I found the best ideas, so I had to work on it!













Como podem ver, todo o diário está direcionado para o blog. Sim, contém uma parte de "quotes", mas eu também mereço um espacinho para mim, ou não?

Acho que uma das coisas positivas de terem um journal feito por vocês é o facto de poderem sempre adicionar mais. Mesmo com os meses todos e com todas estas páginas extras, sobrou-me mais de metade do caderno. Sempre que quiser adicionar uma secção nova, posso fazê-lo sem medos devido às inúmeras páginas restantes. Eu estou sempre a lembrar-me de coisinhas novas para adicionar, pelo que sem dúvida que o diário tem sido uma mais valia para a minha vida.

As you can see, all this diary was made to my blog. Yes, it has a "quotes" section, but I have the right to have a little space to myself, don't you think?

A positive thing that a DIY bullet journal has is that you can always add more. Even with all those pages, I have more than half of the notebook left. If I want to add anything I can do it without any concern.











Como não sou pessoa de misturar águas (ahahahah), precisava também duma agenda mais séria para agendar as restantes coisas. Exames, testes, coisas relacionadas com a escola e com a minha vida pessoal são todas escritas nesta agenda. É esta que vem comigo para todo o lado, pois o caderno "do Fernando Pessoa" é demasiado valioso para sair de casa. Já imaginaram bem se ele se esmurrasse ou se eventualmente se rasgasse? Seria um acontecimento fatal (ahahaha).

Achei esta agenda bastante completa, e serve perfeitamente para a finalidade que tenho em vista. Até uma lista de despesas tem no final de cada mês! Custou-me 2,89€ no Jumbo. Odeio dar muito dinheiro por estas coisas. Não sei, para o ano já preciso de outra, para quê gastar uns 20€ numa agenda? (ahahaha) Acho-a bastante "cutie" e vai ser a minha companheira para o resto do ano!

Once I like to separate things (lmao), I really needed a more serious agenda. School stuff, my personal life, it's all write down on it. This one goes with me everywhere once my bullet journal is way to precious to get damaged (lmao).

I think this agenda is very completed and is perfect for what I have in mind. It even has a spending log in the end of each month! It was very cheap, only 2,89€. I don't like spending much money on it, you know? Next year I'll need another one, so why to spend like 20€ on it? I think this one is very cutie and it will be my mate for the rest of the year!


E vocês, também gostam de ter tudo organizadinho ao pormenor?
And you? Do you enjoy to plan everything on detail?



68 comments:

  1. Adorei a tua agenda do fernando pessoa, muito boa mesmo !!

    ReplyDelete
  2. Sempre fui bastante organizada e gosto de criar listas para tudo. Quando o blog apareceu na minha vida, senti ainda mais esta necessidade de anotar os meus compromissos. Ando à procura de uma agenda para 2017 mas ainda não encontrei a ideal. Já considerei fazer o meu próprio bullet journal e organizá-lo à minha maneira. Adorei a tua iniciativa e esse caderno é lindíssimo, gostava de ter um igual.

    Beijinho,

    wallvce.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Também estou a fazer um bullet journal ahah

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
  4. Engraçado, tenho um caderno exatamente igual a esse, acho lindíssimo (gosto muito de Fernando Pessoa. O teu ficou super giro, gostei imenso da personalização!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Adorei o teu diário, acho super importante para o nosso dia à dia e personalizado ainda sabe melhor :)
    with love, KATE ❤

    ReplyDelete
  6. Amei o post e a agenda, quanta organização! Também gosto de organizar todos os meus compromissos e nada melhor do que ter seu próprio espaço para todas as suas anotações!

    Beijos!

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Tambem já tive um bullet journal, no ano passado mas para mim não dava e desisti porque não tinha imaginação nenhuma para estar a escrever os dias e assim ahah mas no inicio adorava e não queria outra coisa!!
    No meu caso, as agendas já feitas são mais praticas mas o teu bullet esta lindo, adorei como o fizeste!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ReplyDelete
  8. Adoro! E a tua letra é tãoo linda *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  9. Adorei o teu "bullet journal" ficou perfeito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. adorei completamente, ficou excelente!!! :O
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  11. Que paciência para fazer isso tudo à mão. Não eu aponto as coisas no telemovel -- é mais prático. Também usei Agueda durante muito tempo mas depois não a tinha sempre comigo XD

    Beijinho

    ReplyDelete
  12. O teu bullet journal está a ficar muito giro!! Adoro!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  13. great post!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  14. Estes posts fazem-me sempre querer ser uma pessoa de agendas mas não consigo de todo organizar-me com uma ahah! Gostei imenso do facto de o personalizares e o adaptares ao teu lifestyle! Além disso está amoroso.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  15. Opa, eu adorava fazer um bullet journal, mas não tenho jeito para o desenho!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  16. Que agenda baratinha, adorei e serve bem! Também sou da tua opinião no que toca a dar 20 euros por uma agenda :P
    Beijinhooo
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Ficou tão lindo o caderno do Fernando Pessoa!! :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
  18. Adorei a ideia do bullet journal!!

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ReplyDelete
  19. Olha que óptima ideia :D Vou pesquisar também no pinterest. Estou cheia de cadernos cá em casa, que não uso (muitos porque, tal como tu, tenho pena de os usar lol).

    Beijinhos
    Kat

    http://6800milhas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Associei-me tanto a este post! Sou tão assim. Preciso de escrever, de ter as coisas organizadas no papel. Gostei muito destas ideias tuas. Identifiquei-me imenso ;). Beijinhos*

    Seguii :)
    Bruna do,
    B.lliccious *

    ReplyDelete
  21. A bullet está a ficar tão gira!
    Gostava de conseguir fazer isto *-*.

    ReplyDelete
  22. Que incrível que ficou, super organizado! Bem a sua cara haha, adorei, arrasou!
    Eu sou bem organizada, mas não consigo lidar com essa organização porque eu me perco na minha própria agenda hahaha, mas achei muito maneira essa dica <3

    So, te marquei em uma TAG, não sei se você já participou, mas de qualquer forma segue o link:
    http://generoproibido.blogspot.com.br/2017/01/tagcomquefilmeeuvou.html

    Beeeeeeijo!

    ReplyDelete
  23. Eu cá prefiro despender uma nota e comprar um planner/agenda bem fofinha até porque artes plásticas não é de todo o meu forte portanto criar um bullet journal até pode ser uma ideia muito gira mas não para mim, até porque daria cabo do meu psicológico e da minha autoestima!
    Já escusado será dizer, que tu ao contrário de mim, tens jeito para a coisa porque o teu bullet journal está sensacional :3

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. Sou exatamente como tu, tenho um para o blog e outro para o resto da vida ahah O bullet journal está mesmo fofinho :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ReplyDelete
  25. Gorgeous ! a simple combination that results very well !
    VERSACE通販
    エルメスコピー靴 

    ReplyDelete
  26. Ahaha andas a falhar :o Eles agora estão baratinhos :P aproveita :P

    ADORO, ADORO! és tão organizada quanto eu!!!

    NEW TIPS POST | Things to do WRONG to our face. :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  27. Eu também gosto de tudo bem organizado! :)
    Confesso que o bullet journal está muito giro!
    beijinhos

    A Marca da Marta

    ReplyDelete
  28. Acho impecável essa disposição para a organização já que a mim me falta. As agendas compro mas ficam em branco. bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  29. Está tão giro! Que ideia excelente :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  30. Que coisa mais linda que ficou!
    Quero muito fazer um bullet journal (confesso que não fiz ainda por preguiça hihi)

    Beijão,
    Desencana mina

    ReplyDelete
  31. Adorei a ideia e gostava muito de fazer um para mim mas estou sem tempo para nada :/
    Beijinho,
    http://www.thevelvetisland.blogspot.pt

    ReplyDelete
  32. O bullet journal está mesmo mesmo giro <3
    beijinho

    Inspiring

    ReplyDelete
  33. Thanks for the inspiration! I may as well design my empty notebook, too :)

    Enter our giveaway and win Aussie dry shampoo! :)
    GIVEAWAY - Aussie!

    ReplyDelete
  34. I have a similar issue with being a slave to time in this way..IDK about you whenever I try to plan out the day hour by hour (even as just a framework) I can never stick to it! Something always takes longer, something else always shorter...

    XOXO
    kellmenow | http://www.kellmenow.com/blog/2017/1/7/it-ends-or-it-doesnt
    Instagram | https://www.instagram.com/kell_menow/
    Facebook | https://www.facebook.com/kellmenow/?fref=ts
    Twitter | https://twitter.com/kell_menow
    BlogLovin | https://www.bloglovin.com/blogs/blog-kellmenow-14252307

    ReplyDelete
  35. Que legal! E o que você fez a mão ficou mais bonito que o impresso! Se fosse eu não conseguiria ter feito, pois minha coordenação motora é péssimas pra essas coisas :/
    Eu achei um por ai em um blog pra imprimir, agora só falta a tinta colorida ~hehe
    bjs

    Blog: Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  36. As usual very interesting post) Have a good day)
    http://beyoutiful.com.ua

    ReplyDelete
  37. Acho o teu bullet journal tão giro! Eu ando com ideias de começar o meu mas ainda não encontrei o caderno ideal, acho tudo tão caro por estas coisas! :)

    R: Porquê que dizes que contigo não resultou? Fiquei curiosa!
    Beijinho

    ReplyDelete
  38. Adorei como personalizas-te a tua agenda.Super criativo!
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  39. Tens imenso jeito para fazer as folhas. Eu fiz as minhas, para o filofax no pc.

    All We Need Is... | Facebook

    ReplyDelete
  40. Adoro esse teu bloco que giro que está adoro a organização
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  41. Estou apaixonada pelo seu Bullet, sempre quis ter um desses mas nunca achei!
    Beijos <3


    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ReplyDelete
  42. Oh my goodness! I love the journal that you wrote out! It has everything I would need in a journal. You gave me a great idea to construct my own. Thanks for sharing. Xo, Ellese

    Rock.Paper.Glam.

    ReplyDelete
  43. Adoreeeei a agenda!
    Realmente preciso dar um jeito de me organizar kkk ótimo post!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  44. Adoro o teu caderno do Fernando Pessoa, é lindo!!!
    Gostava imenso de começar um bullet journal, já tentei tantas vezes e não consegui.. Parece que fico sem tempo para tudo ahah! Mas tenho de dar mais uma oportunidade :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ReplyDelete
  45. que capricho , eu também levo anotado, mas não com essa classe adorei beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ReplyDelete
  46. ;o sério meu bem?! Que horror!
    Mas, talvez, por teres esfregado demasiado ou por os discos não serem de boa qualidade. Os do continente são fabulosos que, mesmo com bastante produto, não se desfazem :P

    NEW OUTFIT POST | Find Out More About Me.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  47. Eu confesso que não tenho agenda!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  48. This is such an awesome post! Have a great new week. :)
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/01/blog-post.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ReplyDelete
  49. Adorei o caderno personalizado ficou muito giro :)
    Beijinho
    http://cristianalifestyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  50. Wonderful and perfect! I follow you blog, please follow me too. http://alamodenatine.blogspot.com

    ReplyDelete
  51. Adorei!
    Tb preciso disso pra me organizar! Ainda não acabei o meu mas quando acabar eu mostro!
    Adorei o blog e te convido a conhecer o meu!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ReplyDelete
  52. Eu tenho duas agendas e uma espécie de organizador para o meu casamento. Até pedi à minha cunhada para fazer uma bolsa para guardar tudo. Este ano é muito importante e por isso também quis apontar tudo para não esquecer nada.

    E o que fizeste ficou mesmo giro. Gostei!

    Olá, sou a Olivia. Nova por estas bandas. Gostei de conhecer o teu espaço. **

    ReplyDelete
  53. Nossa que lindo me apaixonei pelo seu bullet, quero um também rsrs
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ReplyDelete
  54. Sou exatamente igual! Gosto de ter tudo escrito, senão acabo por me esquecer de metade das coisas que tenho que fazer.
    No ano passado também tinha um bullet journal, mas confesso que fiquei sem paciência para o manter. Pode ser que quando o ano letivo terminar o recomece! O teu está super giro :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  55. Tudo super organizadinho! Eu ponho tudo no telemóvel ou no calendário do google porque acabo sempre por deixar as agendas de lado..
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ReplyDelete
  56. Adorei o teu bullet jornal, por acaso também já tinha visto alguns no pinterst, mas nunca tive a coragem para o fazer, sou mais menina de apenas agendas e blocos de notas..
    Mas adorei o teu!
    Beijinhos
    http://ablondiehere.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  57. I love your planner! Baci, Valeria - Coco et La vie en rose FASHION & BEAUTY

    ReplyDelete
  58. Adoro, acho super original, algo invulgar!! :)
    O pinterest tem coisas lindas!
    Style Days Blog

    ReplyDelete
  59. Amazing bullet journal and callendar, I do the same - I've got both, because one is not enough :)

    ReplyDelete
  60. Também sou como tu, mal tenha coisas para apontar escrevo logo para não me esquecer!! E também porque adoro ter tudo direitinho e certinho :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ReplyDelete
  61. As minhas tentativas de fazer um bullet jornal foram sempre tãooo falhadas ahah! Adorei o teu, ficou mesmo estilo "Pinterest" <3

    beijinhos
    http://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  62. Bom dia Sofia,

    Gostei muito da agenda e do planner.
    Estou finalizando um para mim também. :)

    Um beijo e ótimo final de semana.

    www.purestyle.com.br

    ReplyDelete
  63. Adorei a agenda de Fernando Pessoa :)
    Adorei a tua criatividade :)
    Segui o blog:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  64. Eu andei muito tempo a usar o Bullet Jounal e adoro, mas a verdade é que não tenho jeito, nem tempo, nem paciência para estar sempre a criar os meus meses, por isso decidi voltar a usar unicamente a minha agenda :D

    Beijo,
    Nome que será exibido
    Linha d’Olho | Instagram

    ReplyDelete
  65. Seu bujo é uma graça. Desde que comecei o meu não consigo me interessar por agendas convencionais
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)