1/21/2017

MINIMAL DECOR






A palavra minimalismo refere-se a uma série de movimentos artísticosculturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e que se preocuparam em fazer uso de poucos elementos fundamentais com base na expressão. Os movimentos minimalistas tiveram grande influência nas artes visuais, no design, na música e na própria tecnologia.

Ultimamente, a palavra "minimalismo" tem estado entre os trends. Qual de nós não conhece a palavra meramente por entrarmos nas redes sociais?

É uma corrente que já não me passa indiferente. Claro que não sigo o minimalismo a 100% pois ainda não vivo só com as "coisas essenciais". Mas é uma tendência que adoro seguir e tentar alcançar. 

Assim, hoje trago-vos algumas inspirações para decorarem a casa e a tornarem "limpa" e acolhedora!


In the visual arts and musicminimalism is a style that uses pared-down design elements.

Lately, we are all used to listen about minimalism. You go to a social media and there is the minimalism.

It is a concept that really calls my attention. Obviously I'm not 100% minimal once I don't live just with the "essencial stuff". But this is a trend I like to follow and try to reach.

This way I bring you some inspiration to turn your house more "clean" and cozy!







O que mais gosto no minimalismo é, sem dúvida, a capacidade que nos é dada para improvisar. De pouco se faz o muito, e esse é o foco principal do conceito.

Os DIY entram com força. Estão a ver esta última decoração, com um conjunto de cama aos quadrados? Pois bem, eu fiz umas capas de almofada iguaizinhas e sem gastar um tusto! Foi só pegar numa régua, num marcador permanente e começar  a traçar as linhas na almofada. Fácil, não é? E fica super, super acolhedor! Um dia, ainda hei de ser maluca o suficiente para o fazer num lençol (ahahah).

What I like the most in minimalism is the capacity to improvise. With few you do a lot and that's the main focus of the concept.

You can do lots of DIY. Are you seeing that last decor? The bed with squares? Well, I did this decor in some pillows I had. You can do it with a ruler and a marker. Easy, isn't it? Try to do it, you'll love it!






As molduras com frases são outro grande pormenor. Basta imprimir, por na moldura (que facilmente se arranja a 1€) e feito! Fiz isso no meu quarto e adorei o resultado. Comprei 3 molduras (50 cent cada uma) e imprimi umas frases. Ficou totalmente a meu gosto e super minimal!

Frames are a big deal. You just need to print some quotes and put it on a frame (that you can easily find for 1€)! I did it in my room. I bought 3 (for 0.5€ each) and I printed some quotes I liked. It is just so me and minimal!





Não é preciso gastar dinheiro para nos sentirmos em casa. Ponham a cabeça a trabalhar e arranjem soluções. Não é preciso muito para termos o nosso cantinho realizado. 

Os DIY estão às carradas pela internet. A maior parte é facílima de por em prática e vão ver que têm tudo o que é preciso em casa. Experimentem que vão adorar!

You don't need to spend a lot of money to feel at home. Think and find solutions. You don't need much to have your little space.

As I said, you can find lots of minimal DIY through the internet. The maiority is just so easy to do and you'll notice that you have everything that is needed! Try and you will love!


Já aderiram à decoração minimalista?
Are you already a minimalism decor fan?

All this pics were taken from Pinterest and you can find it here.

49 comments:

  1. Adoro este tipo de decoração :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Adoro! É uma decoração, sem dúvida, super gira :)

    Beauty and Fashion

    ReplyDelete
  3. Adoro esta tendência do minimalismo! Sigo uma youtuber nesta onda chamada Rachel Aust (uma das minhas favoritas) e desde que comecei a seguir algumas das dicas dela que me sinto muito mais organizada. Devias passar pelo canal dela :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  4. Acho esse estilo lindo, mas n sabia do nome ~hehe E olha que escolhei meu layout novo nesse estilo, e o nome dele é Minimal ♥
    As decorações são realmente simples, bonitas e harmoniosas ♥♥♥ Preciso decorar meu cantinho do quarto desse jeito, mas ainda não sei exatamente como e.e'
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  5. Love this amazing inspiration! Wish my home looked like this! =)


    - Cielo
    Mermaid in Heels

    ReplyDelete
  6. Adorei as inspirações!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ReplyDelete
  7. Não é o meu tipo de decoração preferido, acho-o demasiado simples para a minha pessoa, mas há divisões de casas, com esta decoração, fantásticas!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Uau, adorei o post! Logo eu, que adoro decoração!

    Beijinhoo *

    http://celestepacheeco.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. I'm in love with minimal home decor
    Very nice pics selection
    Nothing but Chrissi | Instagram

    ReplyDelete
  10. Adorei

    http://iameleine.blogspot.com/

    ReplyDelete
  11. Nossa que decorações lindas
    adorei as inspirações
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  12. Faz-nos tão mas tão bem termos só o essencial, falo por experiência própria!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
  13. Sou fã de decoração minimalista só pelo quão acolhedora é :D
    Cada vez me identifico mais com o teu blog!
    beijinhos

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. também adoro este tipo de decoração :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Adoro este tipo de decoração :) para além de ser tão bonita e se adaptar a qualquer casa, é tão prática, o que nos dias de hoje em que andamos sempre a correr é sem dúvida uma mais valia!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  16. Costuma-se dizer que menos é mais ;) Adorei as sugestões, uma boa fonte de inspiração!

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Esses dias mesmo estava vendo DiYs de decoração minimalistas, alguns até chamam de ''tumblr'' não sei se é certo. Mas acho muito lindo e aconchegante essas decorações misturando o 'pouco' com o moderno, me encanta! Amei o Post, e seu blog é perfeito, omg! Parabéns

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ReplyDelete
  18. Great interiors..absolutely loved it!

    xo
    http://www.floridmaven.com/2017/01/8-travel-beauty-essentials-to-carry.html

    ReplyDelete
  19. Adoro este tipo de decoração, o meu quarto é quase quase minimalista. Infelizmente é muito preto e branco e não só branco e tons assim mais suaves como gostaria, mas não vou andar aí a comprar móveis novos à toa, estes ficam bem, vou só cuidando da decoração haha

    Beijinho grande,
    www.al-duque.blogspot.pt

    ReplyDelete
  20. Adoro completamente! Imagino mesmo a minha casa toda em branco e pasteis e com apontamentos metálicos, muito clean, tal como mostras aqui nas fotos!
    Sou fã!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. beautiful photos, i'm your new follower dear x
    www.blog017.blogspot.com ♥
    follow back ? :)

    ReplyDelete
  22. Gosto bastante do estilo minimalista no que diz respeito a decoração e moda.
    Mas prefiro usar o termo Minimalista de outra forma, para mim o termo Minimalista é mais um estilo de vida =)
    Continuo a gostar das trends, mas é algo que vem e vai, enquanto que o Minimalismo como estilo de vida é para sempre .
    Adorei as imagens como inspiração !

    Sophie.

    ReplyDelete
  23. Meu sonho é ter um apartamento com essa decoração <3

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  24. Acho o estilo minimalista bem legal, mas eu sou exagerada, gosto de cores, de cisas. Não sei se conseguiria decorar minha casa toda assim.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
  25. eu tanto adoro minimalismo como all over the place ahaha

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. Great post! This decoration is wonderful. I really love white color for rooms.

    Gotičarka

    ReplyDelete
  27. No que toca a decoração, a corrente minimalista é mesmo a minha favorita! Lindas fotos <3

    www.catmorais.blogspot.pt

    ReplyDelete
  28. i love this style x
    i'm following you ♥
    www.blog017.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. Oi, Sofia!
    Eu AMO essa tendência e estou louca para arrumar meu quarto nesse estilo mais minimalista *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ReplyDelete
  30. Gosto bastante de decoração minimal ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. Goosto! Este tipo de decoração é sem dúvida dos meus favoritos *.*
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ReplyDelete
  32. Sameeee, babe :P E resulta sempre :D

    Confesso que gosto em alguns apontamentos :D Há coisas que podemos fazer para deixar o quarto minimal que ficam tão brutais :D

    NEW COOKING POST | OMG Delicia-te Com Esta Nova Receita de Frango! :o
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  33. Eu adoro a decoração minimalista, é super acolhedora!! Vou ter de ir cuscar alguns DIY porque fiquei fascinada com as tuas imagens!!

    Beijinhos!
    Black Rainbow / Instagram

    ReplyDelete
  34. Super inspirador ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  35. Adorei as inspirações!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ReplyDelete
  36. Eu acho lindo esse estilo mais clean para a casa e é super funcional. Quqando eu comprar meu ape quero que ele seja bem do estilinho do apê da Rayza Nicácio pois é um charme <3

    Carol | www.pinkisnotrose.com

    ReplyDelete
  37. Sou completamente fã deste estilo de decoração minimalista! Adorei as inspirações
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  38. Eu adora esta "tendência" quer a nível de decoração, quer a nível de looks mas também não a consigo seguir no meu dia a dia eheheh
    Beijinhos,
    Nome que será exibido
    Linha d’Olho | Instagram

    ReplyDelete
  39. Adoro completamente esta tendência minimalista, tanto na decoração como nas tatuagens :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  40. Gorgeous decor inspiration. I like how clean and fresh minimal decor feels!

    xo
    http://www.carinavardie.com

    ReplyDelete
  41. Gostei muito, adoro este tipo de decoração!!
    Beijinhos

    http://www.indiglitz.pt

    ReplyDelete
  42. Amei todas as inspirações! Eu sou super fã desse tipo de decór. Esse cesto que parece feito de fio de cobre .... nossa ... estou desejando ele muito! <3 hahaha
    Beijos!!!

    ReplyDelete
  43. Amazing design) Thanks for sharing)
    http://beyoutiful.com.ua

    ReplyDelete
  44. Adoro o estilo minimalista!!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  45. Adorei este post, tão boa inspiração
    Acho mesmo cool esta vibe minimalista na decoração

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)