12/20/2016

RECEITAS DE DOCES DE NATAL - BOLO DE BOLACHA LIGHT




Na semana passada fui desafiada pela Inês do blog Ropes of Pearls para me juntar a um grupinho de bloggers e publicar uma receita de natal, para que ninguém tenha escassez de ideias!

Eu optei por fazer um bolo de bolacha baixo em calorias. Quem é que disse que todos os doces da mesa têm que ser uma explosão de açúcar? Bem pelo contrário! Podem ser light e continuar a ser deliciosos.

Last week Inês from Ropes of Pearls asked me if I wanted to publish a christmas recipe with other 3 bloggers, so you won't run out of ideas!

I did a wafer cake with low calories. Who said that christmas' candies had to have tons of calories? Totally wrong! You can do a light and delicious cake!

Ingredientes:

  • 1 pacote de bolacha Maria (200g)
  • 1 pacote de miolo de noz (160g)
  • 50ml de natas de soja
  • 1 lata de leite condensado cozido light
  • Leite de amêndoa morno q.b. para molhar as bolachas

Modo de preparação:
Bate o leite condensado com as natas de soja, até ficar um creme brilhante. Tritura as nozes e começa a fazer as camadas, da seguinte forma: molha as bolachas no leite de amêndoa e faz a primeira camada com a mistura do leite condensado salpicando as nozes por cima, e assim sucessivamente. O meu ficou em cinco camadas. Leva ao frigorífico pelo menos 4 horas.
You will need:


Cookies (200g)

Nuts kernel (160g)

Soya cream (50ml)

Boiled condensed milk (one can)

Almond milk to wet the cookies (use the quantity you need)


How to do it:
Beat the condensed milk with the soy cream until it is creamy. Grind the nuts and begin to make the layers, as follows: dip the crackers in the almond milk and make the first layer with the condensed milk mixture by sprinkling the nuts on top, and so on. Mine was in five layers. It takes to the refrigerator for at least 4 hours.




Como vêem, é super simples e rápido de se fazer. O meu ficou delicioso!

Deixo-vos aqui em baixo as receitas das outras meninas, não percam!

This is soooo easy to do, and turns out in a delicious cake!
Here I leave you the recipes from the other bloggers, don't lose!


Inês- bolachas de frutos vermelhos e aveia

Virgínia- arroz doce

Catarina- chocolate fudge





Bom apetite!
Enjoy!




41 comments:

  1. Adorei a receit.
    sta a decorrer um sorteio no meu blog.
    E acho que vão gostar.
    http://mundodaritablog.blogspot.pt/2016/12/serie-de-natal-2-sorteio.html

    ReplyDelete
  2. está com tão bom aspeeectoo!!! tenho de experimentar!! :p

    mais uma vez, muito obrigada por teres aceite ehehe
    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Adorei a ideia, tenho que experimentar! O que gostei mesmo foi o facto de ser baixo em calorias!
    Beijinhos. :)

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ReplyDelete
  4. Adoro bolo de bolacha, um dos meus preferidos e este deixou me com vontade de experimentar a receita!
    Irei guardar esta publicação nos meu favoritos para quando foi fazer retirar daqui a receita :)
    with love, KATE ❤

    ReplyDelete
  5. Ai parece uma delicia
    adorei a sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  6. Huuuuuuuuum, me parecer ser muito gostoso *u*
    Pena que noz e essas coisas me dão muita espinha Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  7. Eh pah, se há altura do ano em que não penso em comida light é em dezembro. Devia pensar, mas não penso. O teu bolo tem mesmo bom aspecto! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete
  8. uuh adoro bolo de bolacha :D
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Ahhh ficou mesmo com bom aspeto! Eu sou uma preguiçosa na cozinha :(


    www.thesandrafaela.blogspot.com | https://www.facebook.com/sandrafaela/

    ReplyDelete
  10. Ótimo aspeto! Adorei <3

    www.catmorais.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Hum yami yami, que tão bom aspeto tem este bolo de bolachas :)
    Boas festas,

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ReplyDelete
  12. Que bom aspecto que tem Sofia! Deve ser delicioso :D

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. Cá em casa o bolo de bolacha não dura muito tempo, é tudo muito guloso.
    Gostei muito da tua receita, acho que vou experimentar este natal. Assim não nos sentimos tão culpados hehe

    Espreitei alguns posts e estou a seguir ♥

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ReplyDelete
  14. Thank you for sharing your recipe! I can not wait to make this with my boyfriend when I go to his place. He said we can try it out so I am excited. Also love your blog!

    XOXO - Thee Lovingrose

    P.S Also, following you me dear. Number 352. Hopefully you follow me back dear. Lets support each other. <3 :) Have a nice holiday.

    ReplyDelete
  15. Gostei muito da receita, adoro bolo de bolacha.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Adorei, cá em casa adoramos bolo de bolacha, mas faço pouquíssimas vezes para o estrago não ser muito grande, mas com esta receita cheira-me que o vamos ter à sobremesa mais vezes!!

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  17. Uau, que aspeto! E aquelas luzinhas natalícias? Adorei, bom upgrade.
    Beijinhos,
    Love is the new black
    Sorteio! Participa!

    ReplyDelete
  18. ai que aspeto. tenho de experimentar, bolos de bolacha são dos meus favoritos (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. ok, tenho mesmo de experimentar isto! e se é baixo em calorias, ainda melhor!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ReplyDelete
  20. Parece ter ficado delicioso e a melhor parte é ser light haha

    Beijinhos

    www.brilhou.com

    ReplyDelete
  21. Vou tentar fazer depois! Amei a receita. Já estou seguindo o blog, adorei aqui!

    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  22. que delícia, vou tentar fazer, apesar de ser muito péssima na cozinha gosto de
    ter receitas fáceis e práticas. ótima receita beijos

    Taynara MEllo | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ReplyDelete
  23. hummm a cara tá ótima!! Deve ser delicioso! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  24. Bem digo que somos super idênticos. Comigo aconteceu o mesmo :D
    Ahahah olha quem fala :o

    Adoro, adoro :D Tem um aspeto divinal e sem dúvida que vou replicar a receita :D Sou fã de doces low calories :D


    NEW DECOR POST | Essential to decorate your table for Christmas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  25. Que bom aspeto! Fiquei cheia de vontade de experimentar! kiss^^

    Giveaway a decorrer!
    Patsilvarte

    ReplyDelete
  26. Delicioso

    http://iameleine.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Tem muito bom aspecto.
    dailyvlife.blogspot.pt

    ReplyDelete
  28. Oi, Sofia!
    Não conhecia esse doce e confesso que sou do time cheio de açúcar mesmo hahahhaha Mas achei que essa versão mais saudável tem cara de ser deliciosa também! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ReplyDelete
  29. Wow! Wonderful recipe!
    Looks delicious!
    www.recklessdiary.ru

    ReplyDelete
  30. Nhaami! Tem um aspeto verdadeiramente delicioso *.*
    beijinhos querida, The Fancy Cats

    ReplyDelete
  31. Oi, flor!!!
    Que maravilha de receita, nunca tinha visto em lugar nenhum ;)
    E é super fácil, adorei!
    Já vou salvar aqui.
    E ficaram lindas as fotos, adorei o post!

    Primeira vez aqui no seu cantinho >.<
    Amei, tô te seguindo ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ReplyDelete
  32. Aiii que desgraça! Eu quero *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ReplyDelete
  33. Eu sou doida por bolo de bolacha e se este é light...melhor ainda! Obrigada pela partilha =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  34. Deve ser delicioso, eu adoro bolo de bolacha!!
    Beijinho, feliz natal

    Inspiring <3

    ReplyDelete
  35. Que delícia! Fácil de fazer e maravilhoso, adorei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ReplyDelete
  36. Great post, I like it :)

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    https://www.instagram.com/ilijac/

    ReplyDelete
  37. é o meu bolo preferido de sempre e para sempre.

    Beijinhos

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)