12/10/2016

MY CHOKER COLLECTION




Nos últimos anos esta tendência dos chokers tem vindo a crescer a olhos vistos. Encontramo-los em todos os estilos, desde os mais casuais aos mais chiques e clássicos. Um choker é sempre um ótimo acessório para qualquer ocasião, dando sempre outro ar ao outfit em questão.

Também a minha coleção tem vindo a crescer ao longo do tempo. Comecei por ter um ou dois, todos feitos por mim, e até era um pouco descriminada por os usar uma vez que ainda pouca gente usava (adoramos os ideais do século XXI !). Isto em 2013, quando esta saga regressou dos anos 90. Essa foi a geração dos chokers. Os clássicos chokers pretos eram um acessório indispensável a qualquer look. 

Também eu comecei pelos pretos, até que comecei a arriscar um pouco mais e a usar um ou outro mais coloridos e com um ou outro padrão.
Nos dias que correm é comum encontrar chokers de todas as cores, tamanhos e feitios.

In the last couple of years chokers have been growing between the fashion community. It's hard to find anyone not using a choker. It is always a great accessory to help out an outfit.

My collection of chokers have been growing too. I started by having just one or two made by me, and in that time I was discriminated by using it. It happens in 2013, when chokers came back from the 90's.



Este foi um dos meus primeiros chokers, que comprei pelo ebay a uns poucos de cêntimos. Eu mesma já tinha feito alguns assim, mas nunca tinham saído assim tão perfeitinhos. Era tão baratinho e, como ainda trazia o pendente de saturno, que em 2013 era tão tumblr, decidi comprá-lo. Ainda hoje o uso, pois acho-o super irreverente. Era este o choker mais famoso nos anos 90.

This was one of the first chokers I ever had. I bought on ebay by a very cheap price. It was so tumblry by the time! I really had to have it.






Continuando nos meus DIY's, surgem estes dois. São super fáceis de fazer! Para o primeiro, comprei a fita numa loja dos chineses, cortei à medida, adicionei um fecho e voila! Ficou totalmente a meu gosto e não é desconfortável.

Quando ao segundo, foi feito a partir daquelas fitas para o cabelo que são todas tribais. O pack que comprei trazia três fitas: esta preta, uma azul e uma branca. Comprei-as mesmo com o propósito de fazer chokers, pois ao vê-las achei mesmo que não serviriam para mais nada além disso. Adorei o resultado final e são também eles bastante confortáveis!

These two are DIYs. They were sooo easy to do, and I really enjoyed the final result.





FIND THE PACK HERE

Quanto a estes três são numa onda mais gótica, se assim se poderá dizer. Recebi-os da Rosegal, e os 3 constituíam um pack. Já vos tinha mostrado estes meninos aqui no blog, e desde então que os uso e adoro.


These three are a little more gothic, if you can say. I received them from Rosegal.


FIND IT HERE

Chokers de veludo são a minha recente aquisição (e perdição). Este é da Dresslily, e eles têm este mesmo choker em milhentas cores. 

Velvet chokers are my recent passion. This one is from Dresslily, and they have this choker in thousand of colors.




FIND IT HERE

OUT OF STOCK AT ZAFUL

FIND IT HERE

Também a Zaful conta com milhaaaares de chokers! São todos super confortáveis e glamourosos. Dão sempre aquele toque ao outfit, sabem?

Zaful counts with millions of chokers! They are all so comfy and cute.




FIND IT HERE

O meu pescoço é super fino, pelo que às vezes o tamanho do choker não é o mais adequado para mim, mesmo tendo uma corrente enorme. Apesar deste choker da Rose Wholesale me ficar um pouquinho largo, gosto imenso dele! A argola fica mais folgada e dá um efeito super cute, mesmo não ficando rente ao pescoço.

Sometimes chokers are a litte bit too large to my neck, but this one looks sooo cute being large! This one is from Rose Wholesale and it's just so cute.



FIND IT HERE

Por fim, mostro-vos este, também da Rosegal. Devido a ter um preço tão baixo, eu pensava que na encomenda só vinha mesmo a pedrinha, sem o fio incluído. Mas não é que veio o fio incluído! Fiquei espantada com o preço, não é todos os dias que se encontra um choker tão lindo a um preço tão barato, right?

Last but not least I show you this little one from Rosegal. It is so cheap, you need to check it out!

Também têm assim uma coleção de chokers? O que pensam acerca desta tendência?
Do you have a collection just like this? What do you think about chokers?


52 comments:

  1. Nossa cada um mais lindo que outro
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Tens tantas e tão amorosas minha querida, adoro a de veludo cor-de-rosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  3. Amazing items ) Like all details )
    Would you like to follow each other on g+? Please let me know and I follow you back)
    http://beyoutiful.com.ua

    ReplyDelete
  4. Ainda bem que essa tendência cresceu muito,porque se não eu não teria encontrado tão facilmente a minha quando fui comprar! Sou louca por esse estilo mais anos 90,eu sempre falo que minha adolescência deveria ter sido nessa época kkkk
    Beijos e eu amei a terceira de coração mesmo,linda demais!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ReplyDelete
  5. Love your (big!) collection of chokers. I have two myself and they are great!
    x Caroline from Copenhagen
    www.silverstories.dk

    ReplyDelete
  6. Adoro chokers e também já os usava bem antes de serem moda outra vez (e bastante recriminada por usar "coleiras"). São sem dúvida um acessório que não dispenso!
    Gosto imenso dos teus!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Uma mais linda do que a outra <3333

    Beijos
    http://menteviajantee.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  8. O último é tão giro! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Adoro o rosa em veludo *-*
    Também tenho dois colares/chokers, um com uma pedra rosa do meu signo e outra com aquela mãozinha super fofa... Comecei a usá-los estilo choker e as minhas 'amigas' gozavam um pouco do tipo "ai não te estás a esganar? parece que tens uma coleira..." entre outras coisas, e hoje andam todas com chokers ehehe (aconteceu o mesmo à uns anitos com os creepers, e agora anda tudo do que chamo TCHANCAS ehehe)

    Beijinho,

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. your collection looks great!
    i start collecting choker already!
    xoxo
    style frontier

    ReplyDelete
  11. Adoro a tendência dos chokers, também tenho alguns! Ficam bem com praticamente todos os tipos de roupa na minha opinião!
    Gostei muitos dos teus. :)

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ReplyDelete
  12. I really love chokers, and because it I really like this post. Good pictures!

    Gotičarka

    ReplyDelete
  13. Beautiful collection x

    ♥♥♥

    I will feel Happy to see you on my blog. Have a lovely day. Kisses xoxo
    beautydrugs.blogspot.com
    International Giveaway

    ReplyDelete
  14. obrigada minha querida! adoro todos, omg :o

    beijinhos,
    Danii
    http://saymecheese.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. grande coleçao :D eu tenho so algumas ehehe

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. I love the velvet one!
    I`m following ur blog with a great pleasure via GFC
    Please join me
    Sunny Eri: beauty experience

    ReplyDelete
  17. I also have a lot of chokers, which I adore, so hopefully it's a trend that will continue also in 2017.

    xo
    www.carinavardie.com

    ReplyDelete
  18. tens alguns muito giros.
    devo confessar que gosto muito de ver, mas provavelmente não é algo que eu usaria (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Linda coleção de Chokers também estou amando esta tendência e usando muito!
    bjs
    Patty Lye
    www.pattylye.com.br

    ReplyDelete
  20. adorei o choker de veludo, é mesmo lindo!! :)

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
  21. Ola Sofia! A tua coleção de chokers está fantástica! Adorei o teu blog e, como é óbvio, tive logo de o seguir.
    Muitos beijinhos

    Blog: Concha

    ReplyDelete
  22. Nossa quantos você tem!!!!!1 Eu amei todos, são muito lindos, principalmente os com pingentes. Amei sua coleção!!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ReplyDelete
  23. Adoro totalmente! E a tua colecção é fantástica, gosto mesmo <3 Eu antes de voltar a utilizar este ano só tinha usado quando era miúda, nos meus 10-11 anos. Não fazia ideia o quanto ia gostar de voltar a usar eheh :D
    beijinhos , The Fancy Cats | Giveaway Japan Candy Box

    ReplyDelete
  24. Ando também numa de chokers, e já tenho uma pequena colecção.

    All We Need Is... | Passatempo Botilândia

    ReplyDelete
  25. R: É sempre ótimo ter prendinhas no correio :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. Também me lembro desta moda antigamente, as minhas primas usavam bastante! Gostei de toda a coleção, mas talvez o meu favorito seja o de veludo rosa :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  27. Amei as dicas
    Parabens pelo post
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ReplyDelete
  28. Ameeei
    Parabens pelo.post
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. Obrigado eu, coração :D Mesmo. Até porque retiram logo as manchas :D

    Adoro, adoro :D Cada um mais giro que o outro. Aquele rosa de veludo é perfeito +.+

    NEW GET THE LOOK POST | Get The Looks For Xmas Celebrations.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  30. Adoro chockers com pendentes :)
    Um beijinho
    Sara M.
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. Lindos! Eu só tenho um! Comecei a usar agora! Bjos!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  32. Such beautiful collection of chokers! They really are something, very feminine and elegant :) xx Maja
    Maja's Muffin

    ReplyDelete
  33. Eu amo chokers, mas não tenho nenhum Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  34. São todos lindissimos , :D de momento só tenho 2 , mas 2 de muitos que virão ehehe
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
  35. Amei esse post com fotos assim, o com o triangulo pequeno foi a minha preferida ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ReplyDelete
  36. Classy and stylish chokers!
    www.recklessdiary.ru

    ReplyDelete
  37. Love the laze chocker!

    Vanessa x | www.springlilies.com

    ReplyDelete
  38. ADORO todos! *-* Eu também tenho uma colecção enorme de chokers! Eu adoro este tipo de acessório só que tenho muita preguiça de estar sempre a trocar, então acabo por usar sempre o mesmo haha :D
    Muito obrigada pelo comentário! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  39. Os chockers são todos tão lindos, também gosto imenso mas ainda não tenho nenhum!! Ando a ver se trato disso eheh :)
    Beijinhos, Shades of a Girl

    ReplyDelete
  40. Bem giros, adorei a coleção :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ReplyDelete
  41. Também tenho uma coleção enorme de chokers ! Acho que nunca são demais xD
    O meu preferido é o de veludo <3
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  42. Omg! Um mais lindo que o outro.. Eu amo acessórios Choker, tenho vários também. Uso a onde eu vou, e detalhe eu mesma crio os meus. E realmente Chokers é um acessório indispensável.
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Gostaria muito que seguisse o meu blog, da uma passadinha lá.
    Beijos
    Palavras ao vento

    ReplyDelete
  43. Great post :)

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ReplyDelete
  44. Love your blog so much! I follow! :) Kisses from Poland <3
    beciaem.blogspot.com

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)