11/27/2016

MY BLACK WEEKEND





Black Friday, Black Weekend, chamem-lhe o que quiserem, mas o que é certo é que pela primeira vez na minha vida aproveitei esta 'época festiva' como nunca antes o tinha feito.

Em alguns países já chega a ser um exagero. A sério, vale a pena morrer só por causa de simples bens materiais?
Ainda bem que em Portugal ainda (e espero que nunca) não se tomam tamanhas proporções. Este ano já se notou mais agitação, mas nada por aí além.

Black Friday, Black Weekend, whatever you want to call it. The fact is that this was the time to lose my head and to buy some little things.

In some countries Black Friday is taken over too serious. Seriously guys, is it worth to die for some material stuff?
I'm just so glad that in Portugal it isn't like that. This year I noticed more people in the shops, but nothing much.




Assim, tanto na sexta como no fim de semana aproveitei para ir dando um saltinho às lojas que apresentavam o cartaz da tão aclamada Black Friday. Na sexta foi mais para observar e decidir o que queria, pois se fosse comprar de cabeça quente já sabia que me viria a arrepender (ahahahah).

Com 20% de desconto adquiri estas calças na Tiffosi. Ficaram em aproximadamente 15€. Ainda não tinha nenhumas calças de lá, mas imensos amigos meus já me tinham informado da imensa qualidade que as jeans da Tiffosi apresentam. Precisava mesmo de umas não rotas (anda um frio dos diabos), e estas pareceram-me uma ótima escolha. São super confortáveis e o seu corte é diferente de todas as que tenho. Até ao joelho são mais skinny, mas daí para baixo já tomam um estilo mais largo, o que as faz serem super, super confortáveis.

Both on friday and during the weekend I went to the shops that had the big poster saying Black Friday. On friday I went just to watch out, once I like to think of what I'm going to buy, so that I can decide taking all the pros and all the cons.

For about 15€ I bought this jeans on Tiffosi. They were 20% off, so I took the advice from my friends and I tried Tiffosi's jeans. I was in the need for some not ripped jeans so these ones seem a really good option. They are really comfortable and they're cut are different from the others that I have. Until the knee they are skinny, but from there they are a little bit larger, what makes them be all comfy.


Ainda na onda das calças, aproveitei para comprar mais um par (também não roto) na H&M. Estas sim, foram ao preço da chuva. 7,99€ por estas meninas. Não aguentei e trouxe. Ando a sofrer muito frio devido a todos os rasgões das minhas calças, pelo que foi uma boa desculpa para acrescentar dois pares ao meu wardrobe.

Still in the jeans section, I took advantage of the season and I bought another ones (not ripped) from H&M. These ones were really, really cheap. For 7,99€ I took these girls home. I've been suffering with the cold due to all my ripped jeans, so this was a good excuse to add two more pairs to my wardrobe.


Também na H&M comprei estas meias, na secção de homem. Passei por lá na sexta com o meu namorado e vi as meias com o sushi. Fiquei logo apaixonadíssima mas, como vos disse, não queria estar a comprar de cabeça quente. Desta forma, voltei lá hoje para as comprar, juntamente com as calças. Estavam com uma promoção mesmo espetacular. Além dos 20% em toda a loja, as meias estavam a 2x3, ou seja, um par ficava de graça. Como sou apaixonada por meias não resisti a enriquecer mais um bocadinho a minha coleção e aproveitar esta mega promoção.

In H&M, too, I bought all these socks in man's section. I went to H&M on friday with my boyfriend and I totally fell in love with sushi socks. This way, I went back to H&M today to buy these socks. Besides being 20% off, they were 2x3, so I took one pair for free. Once I'm a totally socks' lover I couldn't resist to take my colection richer and take advantage of this big sale.


A Wycon esteve com 30% em toda a loja. Já há uns tempos que andava a precisar de repor o stock de lápis delineadores, pelo que adquiri estes dois, cada um por 2€ (aproximadamente). Já tinha um lápis da marca, da mesma gama mas duma cor mais escura e adoro a qualidade. Sem dúvida que a relação qualidade-preço é muito boa, e penso que bate qualquer marca low-cost que se encontra por aí.

Wycon was 30% off, so I bought these 2 lip pencils once I needed it. It was about 2€ for each. I already had a pencil from this brand and I really love the quality. This brand is better than any low-cost one that you can find, in my opinion.


Okay, gritem comigo. A SÉRIO GRITEM!!!! PORQUE EU TENHO UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICAAAA!!!!!
Já há imenso tempo que andava atrás de uma boa dslr, e esta foi a melhor oportunidade. Por 350€ (anteriormente a 500€) adquiri esta Nikon D3300, que, além da objetiva, trazia consigo um tripé, uma bolsa e um e-book. Vou ainda ter acesso a alguns cursos fotográficos no site da Nikon, totalmente de graça.
Vi-a na Fnac na sexta, mas ainda estava indecisa entre esta e a Canon 700d que estava na Amazon, em saldos, por aproximadamente 500€. Fiz pesquisas e mais pesquisas e mais pesquisas, e concluí que esta Nikon ganhava em todos os aspetos, menos no ecrã, que a Canon ganha por ser táctil e por se mover. E foi assim que optei pela Nikon. Preferi a qualidade de fotografia ao ecrã, que sinceramente não me era necessário.
A partir de agora, com calma, vou começar a aprender como evoluir as minhas fotos, sendo o meu maior objetivo melhorar o blog. Por isso preparem-se para a explosão de fotografias, e não se chateiem se algumas ficarem menos bem, ainda ando a aprender!
Adeus iPod! Já não vais participar nas fotos deste blog, mas ficas encarregue do instagram ;)


Okay, scream with me. SERIOUSLY, SCREAM WITH ME!!!!!!! I HAVE A DSLR!!!!!!!
For a long time ago I was looking for a good DSLR, and this was the best opportunity. For 350€ (the current price is 500€) I bought this Nikon that, besides the lens, it brought a tripod, a bag and an e-book. I will have acess to some Nikon photographic lessons, totally for free.
I was really in doubt between buying this one and Canon 700d, that was in sale on Amazon for about 500€. I searched and searched and I went to the conclusion that Nikon was winning in all the specs, just losing in the screen, that is not touch and cannot move. But I went for Nikon. I prefer photography quality to a simple screen, that I didn't need that much.
From now on I will start taking better photos, learning step by step so I can upgrade my blog. So prepare yourselves to a BOOM of photos and don't be mad at me if some are not that good, I'm still learning!
Bye iPod! You won't anymore participate in the pictures of this blog, but you will be in instagram charge ;)

o meu cão reagiu assim à black friday...
this was how my dog reacted to black friday...

E foi assim que eu aproveitei a minha black friday / black weekend. Aproveitei ao máximo, e agora é começar a poupar para o próximo ano (ahahah, estou a brincar calma).

And this was how I took advantage of my black friday / black weekend. Now I just have to start saving money for the next year (lmao just kidding).

Como foi a black friday por esses lados?
How was your black friday/black weekend?


33 comments:

  1. opá, que sortuda, estou a invejar-te pela máquina ahaha
    eu no black friday só comprei mesmo uma camisola de malha porque não tinha muito paciência para as filas enormes :p

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. AHHHH, tens uma máquina igual à minha linda! Espero que a adores :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ReplyDelete
  3. Boas compras! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Nossa adorei as tuas compras
    e para não falar no preço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  5. Adorei as meias, são super cutes!! e quanto à máquina juro que gritei um bocadinho porque também ando à imenso tempo para comprar uma!!

    xx Rita | ALL RITA

    ReplyDelete
  6. Confesso que não aproveitei a Black Friday, só comprei uma camisola super quentinha, também na Zara!
    Essas meias são tão fofas! Ahah a foto do teu cão!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Sabiam que podemos fazer a diferença no mundo?

    ReplyDelete
  7. olha partilho ctg a excitaçao da maquina novaaaaaaaaaaaaa, parabens :DDD é linda! eu sou mais apologista de nikon, olympus etc do que canon, e essa foi mesmo granda negocio!! :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Realmente a melhor compra foi a máquina ;)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Que boa compra da máquina adorei as meias
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Eu esqueci-me por completo da black friday este ano, quando me lembrei vou a ver e só tinha 30€, porém aproveitei bem na Kiko, onde comprei produtos no valor de 60€ e gastei apenas 30€! Se quiseres podes ver no meu blog, acabei de publicar um review :)

    http://al-duque.blogspot.pt

    ReplyDelete
  11. Eu este ano, tive mesmo de deixar este dia passar-me ao lado, mas acho que agora me arrependo de não ter aproveitado também para comprar uma máquina fotográfica!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Que belas compras :D
    Amei as meias, são super fofas e a máquina ficou baratinha :3

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ReplyDelete
  13. beautiful products. i love nikon d3300. i think i will buy nikon d5300

    Maggie's Blog

    ReplyDelete
  14. Meeeeesmo :P Vê-los acaba por ser uma terapia x)

    Adoro as meias e quero-as para mim!! :p
    PARABÉNS pela máquina! É só mais um passo que estás a dar para o sucesso :D Adoro e quero ver mil fotos :P

    NEW REVIEW POST | ZIAJA: Men Beauty Care Set.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  15. great items!
    the socks are lovely :D
    http://xoxoclaudia.blogspot.de/

    ReplyDelete
  16. Eu não gastei um cêntimo , mas queria a maquina ahah 😜

    ReplyDelete
  17. Eu também fiz muitas comprinhas mas quase tudo online! Origada pelo comentário mas eu já te sigo.
    Bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ReplyDelete
  18. Sem dúvida que fizeste compras melhores que as minhas ehehe e a câmara ficou a um preço fantástico!!

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ReplyDelete
  19. Loved your post! <3
    Would you like to follow each other on GFC? ^^

    Michelle | www.mishcheungx.com

    ReplyDelete
  20. Meus planos também eram aproveitar essa black friday, porém, como sempre, estou sem money (não vejo a hora de começar a trabalhar ><)
    Eu invejo sua câmera, n sei tirar fotos, mas sempre quis ter uma ♥
    Também gostei das calças ^^
    bjs

    Skull Minds
    Twitter
    Tumblr
    Snap: maisaindia

    ReplyDelete
  21. Que boas compras :D a câmara é linda ^^
    beijo

    ReplyDelete
  22. Que belas compras! Quem me dera ter aproveitado esse dia mas com testes e estudo não deu :( Espero para o ano conseguir :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. adorei as meias com o sushi para além de supergiras, sushi é a minha comida favorita ahah <3

    beijinhos,
    https://lostin-thestatic.blogspot.pt

    ReplyDelete
  24. ótimas compras. vi a câmara e adorava comprá-la mas ando a poupar neste momento para outras coisas e a minha ainda funciona acabou por ficar sem efeito. essas meias são super fofas ! (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. Adorei as meias ahah são mesmo giras e originais!
    E parabéns pela máquinaaa!!
    Quem me dera ter aproveitado a black friday, mas tinha de estudar :(
    Um beijinho!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  26. Só coisinhas óptimas eheheh :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ReplyDelete
  27. Eu nunca comprei nada numa Black Friday haha! Mas adorei completamente as meias e a máquina foi um óptimo achado! Espero que te divirtas muito a tirar fotos com ela :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. Parabéns pela máquina:) Usa e abusa dela:)
    Um beijinho
    Sara M.

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  29. Adorei as tuas compras!! Admito que apenas comprei uma camisola de malha na Zara na black friday!!

    OH, Carolina \\ OH STUDIO
    instagram: @carolinarfrancisco

    ReplyDelete
  30. Well , acho que vou ter de ir à H&M comprar meias . Muahah !

    ReplyDelete
  31. As meias são mesmo fofinhas !
    Giveway no blog, participa !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)