9/11/2016

DIY window seat


Alooooooooooo!
Adoro fazer DIY's e mudar o quarto, por isso hoje venho mostrar-vos a minha última invenção.
Vamos lá...

Heyooooo!
I love doing DIYs and change the room, so today I want to show you my latest invention.
Let's see...





Desde sempre que tinha o pequeno sonho de ter um banco ao pé da janela, onde entrasse muita luz e pudesse estar confortável a ler. Foi assim que me surgiu esta ideia:

Peguei numa palete velha, que andava cá por casa, e pintei-a de branco, também com uma tinta que já tinha.

Como o meu quarto tem decoração em preto e branco, não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado! Ficou um cantinho super acolhedor e confortável para as minhas leituras.

Além disso, parece que ainda fez o quarto ficar maior!



I have always had a little dream to have a seat by the window, where I could have a lot of light and could be comfortable reading. That was how I came up with this idea:

I took an old pallet, that was here at home, and painted it white, also with an ink that I already had.


As my room features black and white decor, I could not have been more pleased with the outcome! It turned up a super cozy and comfortable corner for my readings.


Moreover, it seems that still made the room getting bigger!



Como podem ver nas primeiras imagens, por cima do meu banquinho tenho a minha estantes com os meus livrinhos, o que dá um toque ainda mais acolhedor.

As you can see in the first images, above my window seat I have my shelves with my loved books, which gives a look even more welcoming.




E vocês, já alguma vez usaram paletes para decoração?

And you, have you ever used pallets for decoration?


95 comments:

  1. Olá Sofia, tudo bem? :)
    Nunca usei paletes para decoração mas já tinha visto no Pinterest imensas inspirações de como as podemos usar! Adorei o teu cantinho e realmente ficou super acolhedor. Também sempre sonhei em ter um local assim perto da janela do meu quarto mas a minha casa é térrea e a janela não é assim grande como a tua porque se fosse, do lado de fora as pessoas poderiam ver as coisas dentro de casa... Adorei mesmo como ficou.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ReplyDelete
    Replies
    1. Há mesmo imensas formas de as usar!
      Oh que pena :(
      Obrigada minha querida, beijinhos grandes!

      Delete
  2. Ola! Td bem?
    Amei isso, é uma pena eu n ter como fazer isso no meu quarto, n tem espaço e tbm n eé só meu (sim, q pecado, eu divido o meu quarto @.@)
    Mas ficou muito lindo, gosto tanto desse estilo, morrendo de invejinha aqui ><

    Snap: maisaindia
    Twitter: @SkullMinds
    Skull-minds.blogspot.com.br
    Skull-minds.tumblr.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh que pena :(
      Muito obrigada minha linda, beijinhoooooos :*

      Delete
  3. Sonho em ter um cantinho assim, no entanto a minha palete tem de ser preta ahaha O teu cantinho ficou mesmo awesome e cute, e nos dias de inverno poderás enrolar-te numa manta, com um chocolate quente, a ler um livro, enquanto o sol te bate na cara... Muito acolhedor! :D
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes crer! Experimenta fazer que é muito fácil :)
      Beijinhos grandes querida!

      Delete
  4. O teu cantinho ficou super giro, é fantástico como e consegue fazer coisas giras a preços super acessíveis :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes crer! Se puxares um bocadinho pela imaginação, não precisas de gastar nada para teres uma coisinha que adoras :)

      Delete
  5. Também adoro mudar o quarto e nunca usei paletes mas acho fica lindo! Adorei a tua ideia e acho que resultou muito bem, parece mesmo super acolhedor ideal para passar uma tarde a ler!

    Muitos beijinhos,
    Frou Frou | by Fi

    ReplyDelete
    Replies
    1. É mesmo bastante acolhedor!
      Beijinhos linda :)

      Delete
  6. A decoração com paletes está super na moda, já viste os tipos de decoração que fazem para exteriores? Fica fantástico mesmo!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é!!! Há imeeeeeensas coisinhas lindas de morrer!
      Beijinhoooos

      Delete
  7. ahh ficou brutal, adorei! é mesmo perfeito para estar ai na janela a ler <3

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Oh teu cantinho ficou bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  9. Great post!
    Have a nice week-end!
    Gil Zetbase
    http://gilzetbase.com/

    ReplyDelete
  10. Gostei bastante da ideia e do ambiente criado =)
    Well done!
    Beijinhos
    https://avidadenessy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada querida, beijinhos grandes!

      Delete
  11. Ficou super giro!!!
    quem me dera ter mais espaço para fazer o mesmo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Procura paletes mais pequenas, talvez assim já consigas ter espaço!

      Delete
  12. Ficou muito giro! Ficou mesmo com um ar acolhedor. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada lindinha, beijinhos grandes!

      Delete
  13. Amazing post dear and fab blog!
    I really love it. ♥

    Hugs. ☺
    IvaFashionDiary

    ReplyDelete
  14. OPA QUE GIRO! Adoro, quero para mim!

    With love, Miss Melfe

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, querida! É muito fácil de fazer, é uma questão de experimentares :)
      Beijinhos grandes!

      Delete
  15. Such a great idea!

    xo
    www.carinavardie.com

    ReplyDelete
  16. Adorei! Está super giro. Foi uma ótima ideia :)

    ReplyDelete
  17. Replies
    1. Muito obrigada minha linda, beijinhos grandes!

      Delete
  18. great post
    would you like to follow each other?
    I'll follow back after it

    www.miharujulie.com

    ReplyDelete
  19. Gostei imenso! Ficou super giro e muito original!
    Um beijinho!
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada sweetie! Beijinhos grandes :*

      Delete
  20. Omg ficou mesmo um catinho mega fofo! Nunca usei paletes mas acho um detalhe super giro. Gostei mesmo! Só não o faço porque infelizmente não tenho muito espaço no meu quarto ao pé da janela (que ainda por cima não é dessas que chega ao chão).
    beijinhos ,The Fancy Cats | Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ohh que pena não poderes fazer :( Mas mesmo que não tenhas espaço, podes sempre cortar a palete, embora seja chato a janela não chegar ao chão :/
      Beijinhooooos !

      Delete
  21. Oh meu deus, adoreiii!! O resultado ficou mesmo lindo e acolhedor :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada linda! Beijinhos grandes :*

      Delete
  22. Ficou tão giro! Tives-te gande ideia em o fazer utilizando paletes, gostei muito do resultado :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida! Ainda falta por umas almofadas em rolo, também DIY, para ficar ainda mais acolhedor :) Beijinhooos

      Delete
  23. Ficou muito giro!! Grande ideia

    http://inspiringbloguepessoal.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. Ohh muito obrigado minha querida! <3 É uma ideia fantástica! Adorei o conceito e adoraria experimentar :)

    NOVO POST » WHEN SUMMER IS ALMOST OVER {Photography}
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito fácil de fazeres, é uma questão de experimentares :)
      Beijinhooos!

      Delete
  25. Olá Sofia, o teu espaço novo ficou bem querido e acredito que estejas mesmo satisfeita com o resultado final, pois é sempre muito bom e encantador usufruirmos de algo que nós mesmas fizemos - e Eu sou bem assim, adoro "pôr a mão na massa" :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade! É mesmo bom ver o resultado e usufruir dele!
      Beijinhos querida :*

      Delete
  26. Ficou mesmo giro! O post veio mesmo a calhar porque preciso de ideias para mudar o meu quarto :) E adoro usar materiais que pensamos já não ter uso, eheh
    Bom post!


    https://missweetie.blogspot.pt/2016/09/uma-escova-de-dentes-6-usos-diferentes.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida! É muito fácil de fazer, experimenta que vais adorar!
      Beijinhooos :)

      Delete
  27. Que lugar mais lindo! Seu cantinho ficou super confortável. ❤

    www.kailagarcia.com

    ReplyDelete
  28. Antes de decidir que o meu quarto ia ser uma "casa da praia" às riscas tinha a panca das paletes. Há mil e uma formas de usar e fica sempre super giro!
    Adorei! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes crer! Há imensas formas giríssimas de usar :)
      Beijinhos linda!

      Delete
  29. aww opa ficou super giro!! :)

    r: sim, as caixinhas da comida daquela marca sao super boas memso!! :)
    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada querida, beijinhos grandes :*

      Delete
  30. Eu uso paletes no meu quarto como apoio para os sapatos, dá um toque todo rústico ,aconchegante . Amei sua ideia, ficou super cool. Aliás, que escolhas de livros maravilhosos para exibição. Amei o blog, já estou seguindo ;)

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dão um toque único ao quarto!
      Obrigada minha querida, também já estou a seguir o teu :)
      Beijinhoos :*

      Delete
  31. Uao adorei a ideia, e ficou super giro. =)
    Beijinhos**

    Novo blog:http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada minha linda! Beijinhos grandes

      Delete
  32. Mas que boa ideia! :D
    Temos de aproveitar recursos e o resultado foi o melhor! :)

    Beijinhos,

    batomcomalma.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podes crer, reutilizar é do melhor!
      Beijinhoooos :*

      Delete
  33. Que cantinho amoroso e acolhedor!!! ADORO!!!
    Estou a construir um novo quarto e se tiver espaço vou fazer o mesmo e identifico-te depois minha linda!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aww muito obrigada, fico à espera para ver! Beijinhoooos querida :*

      Delete
  34. Adoro invenções com paletes! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  35. Adorei!! Parece que ficou realmente muito acolhedor e ficou tão lindo! Gostaria de fazer um desses no meu quarto hahah

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito fácil minha querida, experimenta que vais adorar :)

      Delete
  36. Uau, ficou um amor :) Dá um toque mais acolhedor e mais "teu" ao quarto, ficou lindo! Adorava ter algo assim, mas o meu quarto já é pequeno e atafulhado de coisas que não se podem tirar...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada querida!
      Oh, isso é que é mais chato :/
      Beijinhooos :*

      Delete
  37. Adoro o teu espacinho está super giro :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ReplyDelete
  38. Love how you decorated your room. P.S Would you like to support each other by following on GFC.
    Please Let me know if you follow me and I’ll follow back ASAP!

    xx
    http://www.thestylefanatic.com/

    ReplyDelete
  39. http://0chiclife0.blogspot.ba/ follow my blog and i will back

    ReplyDelete
  40. Adorei tanto a cama, adorava fazer uma assim :3
    Segui o teu blog :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bastante fácil querida, experimenta!
      Muito obrigada hon, também já sigo o teu :) Beijinhos!

      Delete
  41. Gostei imenso do resultado, já tinha pensado fazer algo parecido para o meu quarto mas a verdade é que não tenho espaço!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/2016/09/oleo-de-coco-como-hidratante-capilar.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh que pena :( Ias adorar!
      Beijinhos grandes :*

      Delete
  42. Pena que eu não tenho mais espaço no meu quarto ahahah
    Beijinhos :)

    saraquelsamp.blogspot.pt

    ReplyDelete
  43. Também sempre quis ter um cantinho perto da janela desde pequenina, mas o meu quarto sempre foi um bocado pequeno :(
    Mas boas dicas, ficou muito giro!
    Beijinhos <3
    http://rytacandeias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada sweetie <3
      Beijinhoooos!

      Delete
  44. Hi, dear :)
    I am in love with your blog!
    Following you now )
    I will be happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hi :)
      Thank you so much, I'm following you back!
      xx

      Delete
  45. Wow, ficou mesmo lindo! ADOREI!
    Que acolhedor, fiquei fascinada mesmo.
    Clica para ver o meu último post.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada linda, é mesmo fácil de fazer!
      Beijinhos grandes :)

      Delete
  46. Achei incrível, Ana! muito criativa, você. Ficou com um toque Pinterest mesmo. Sou fã de P&B então amei. Super confortável, aconchegante... <3 Bjs,Blog B de Bia

    ReplyDelete

Obrigada pelo comentário! Vou sempre retribuir o comentário e responder a qualquer pergunta no teu blog ou, caso não tenhas blog, respondo aqui :)

Thanks for the comment! I will always return the comment on your blog and answer any question you have or, if you don't have any blog, I will answer here :)